00:00:00
25 Apr

FenaSaúde participa do Fórum Inovação Saúde 2018

13 de novembro de 2018
822 Visualizações

Foto : A presidente da Federação, Solange Beatriz Palheiro Mendes

Presidente da Federação participou de conferência sobre o Sistema Sanitário Catalão

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) marcou presença, nesta segunda-feira (12), no Fórum Inovação Saúde – FIS 2018, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A presidente da Federação, Solange Beatriz Palheiro Mendes, participou da conferência ‘A Experiência da Catalunha na Gestão da Saúde’ juntamente com o diretor geral da Fundação Althaia e ex-presidente da União Catalã de Hospitais, Manel Jovells Cases, e o diretor do Grupo Hospitalar Conceição, José Ricardo Agliardi Silveira.

“O Sistema Sanitário Catalão está dando certo e é um exemplo para nós. Com metas e métricas claras e a institucionalização da qualidade, que é fundamental para um bom sistema de saúde. Isso nos traz o otimismo de que com planejamento e organização é possível alcançar melhores resultados. O modelo assistencial tem que mudar. Defendemos a atenção primária à saúde. As operadoras precisam e estão comprometidas com a saúde do beneficiário. É um eterno perseguir de bons resultados”, afirmou Solange Beatriz.

A Catalunha conta com um sistema público de cobertura universal e um sistema privado paralelo, se baseando na colaboração público-privada (27% da população possuem cobertura dupla). “Posso afirmar que temos os mesmos dilemas de saúde. Estou no setor há mais de 20 anos e hoje estamos mais conscientes, com mais diálogo, franqueza e disposição, em um discurso mais avançado. A constituição Catalã é uma década mais antiga do que a brasileira. Ambas nasceram com a garantia do direito à saúde, mas na Catalunha esse processo foi gradativo. Já no Brasil, a Constituição também previu a abrangência do conceito de saúde e os princípios e a organização do SUS. O SUS é um sistema exemplar, uma conquista brasileira, mas que precisa da Saúde Complementar, que hoje atende mais de 20% da população. O Brasil conta com saúde de primeiro mundo. Precisamos melhorar esse acesso à população”, concluiu a presidente da Federação.

Essa foi a segunda edição do FIS, este ano com o tema ‘O Diálogo na Saúde – Dilemas, Paradoxos e Desafios’. O evento promoveu o debate entre especialistas nacionais e internacionais e apresentou ideias e experiências para o sistema nacional de saúde. Mais de 400 participantes, entre gestores, inovadores e entusiastas do mercado da saúde, reuniram-se para compartilhar tendências, conceitos e conhecimentos que contribuam para a transformação e modernização do setor.

Approach Comunicação

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin