0 Shares 376 Views 4 Comments
00:00:00
19 Apr

Mais apoio, menos burocracia

29 de outubro de 2018
376 Visualizações 4

No momento em que perdemos uma pessoa próxima, temos que passar por processos burocráticos que podem nos submeter há mais transtornos ainda. Muitas vezes, os familiares não estão preparados para pagar os custos e, durante a fragilidade dessa hora, o emocional pode atrapalhar. Prevenir-se pode ser a melhor escolha.  Uma das maneiras de reduzir esse desgaste,  evitando algumas decisões, é contar com serviços que consigam minimizar o stress nessa hora tão ruim.
Um plano de assistência funeral é um item importante para quem se importa com o planejamento financeiro e, principalmente, em não deixar preocupações com gastos não programados para seus familiares. Além de evitar os altos custos em momentos delicados, esse tipo de assistência também disponibiliza profissionais preparados para lidar com toda a burocracia e demais procedimentos necessários. É um apoio importante para quem fica, com todo o apoio para a família do segurado, desde o traslado do corpo, documentação, cerimonial, até os detalhes do enterro ou cremação.
Os planos são adequados à realidade de cada um e com diversas condições de pagamento, garantindo total suporte à família. A seguradora organizará adequadamente o funeral e tomará todas as providências necessárias para os familiares, que muitas vezes estão sem condições psicológicas e financeiras para o momento do falecimento.
Ter receio de falar e planejar o que vai acontecer após a nossa morte pode ser complicado, mas pensar em medidas preventivas para este momento certeiro é um bom conselho.

por Phellipe Faria, especialista em seguros e diretor da Fontes Seguros

Foto : visualhunt

You may be interested

CAPEMISA promove simpósio para Corretores
Capemisa
23 Vizualizações
Capemisa
23 Vizualizações

CAPEMISA promove simpósio para Corretores

Publicação - 19 de abril de 2024

A CAPEMISA Seguradora realizou o primeiro Simpósio de Seguro de Vida na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O evento, marcado pela presença vários Corretores,…

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube
Prudential
41 Vizualizações
Prudential
41 Vizualizações

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube

Publicação - 19 de abril de 2024

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube, referência na prática do esporte e…

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet
Tokio Marine
40 Vizualizações
Tokio Marine
40 Vizualizações

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet

Publicação - 19 de abril de 2024

Entre os dias 23 e 25 de abril, a Tokio Marine apresentará aos visitantes da Feira SuperPet, em Campinas (SP), produtos para atender sob demanda empresários de…

4 Comentários

  1. Um ótimo texto! Muitas pessoas não sabem o custo de um funeral e acabam ficando mais abaladas com isto…

    Reply
    • Com certeza Evilyn temos que pensar não só no presente. Mas imprevistos acontecem, quando menos esperamos. Obrigada pelo comentário!

      Reply
    • Verdade Evi. Hoje todo tipo de Seguro é investimento e nos auxilia nos momentos mais delicados da vida! Abraço!

      Reply

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin