00:00:00
25 Apr

Ameaças cibernéticas e segurança dos dados são temas de treinamento em Salvador

22 de outubro de 2018
432 Visualizações

Promovido pela AIG Seguros, o encontro alertou sobre os riscos digitais que preocupam profissionais, executivos e empresas

Só em 2017, as perdas com crimes cibernéticos no Brasil somaram US$ 22 bilhões e atingiram cerca de 62 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Norton Security Report. E o Brasil é hoje o sétimo país mais visado do mundo a ataques hackers, segundo aKaspersky. Por isso, empresas de diferentes portes e segmentos devem estar atentas às ameaças de fraude e violação de dados, principalmente agora com as regras da recém-aprovada Lei de Proteção de Dados Pessoais, que responsabiliza as organizações com penalidades e multas em caso de vazamento de dados.

Neste cenário, especialistas da AIG Seguros estiveram em Salvador nesta última quinta-feira (18) para um treinamento específico sobre os possíveis riscos, prejuízos e dimensão que as ameaças digitais podem trazer aos negócios e à reputação de uma empresa. Pioneira no lançamento do Seguro de Riscos Cibernéticos no Brasil, a AIG oferece o seguro que cobre diferentes situações em que as empresas se veem expostas aos crimes de vazamento de dados e ransomware (sequestro de dados).

O treinamento reuniu aproximadamente 50 corretores para assistir à apresentação de Victor Perego, especialista da AIG Brasil em segurança cibernética. “O encontro buscou oferecer atualização e capacitação aos corretores para que possam conscientizar seus clientes da importância de ferramentas protecionais e do seguro. Dos pequenos negócios que armazenam números de telefones e endereços, a aplicativos, grandes empresas e e-commerce que trabalha com dados bancários dos clientes, todos podem ser alvos de ataques capazes de arruinar suas finanças e reputação”, conta Victor.

Encontros como este têm o objetivo de esclarecer dúvidas, além de atualizar e aprofundar o conhecimento de corretores em relação ao mercado de seguros, de forma que possam oferecer o melhor serviço a seus clientes. “Ao trabalhar com o Seguro de Riscos Cibernéticos, mostramos aos nossos corretores parcerios uma oportunidade de diversificação de seu portfólio”, completa o especialista da AIG. Desde janeiro, a AIG já realizou quase 200 treinamentos, entre presenciais em várias cidades do País e on-line, que contaram com a participação de cerca de 2.200 corretores.

Reconhecida pelo mercado brasileiro pela inovação, excelência na gestão de sinistros e apoio aos clientes na recuperação das perdas, a AIG celebrará, em 2019, 100 anos de atuação no mundo e 70 anos no Brasil.

CDI Comunicação Corporativa

You may be interested

Bradesco Seguros anuncia a terceira edição do Insurance & Innovation Talks
Bradescos Seguros
7 Vizualizações
Bradescos Seguros
7 Vizualizações

Bradesco Seguros anuncia a terceira edição do Insurance & Innovation Talks

Publicação - 25 de abril de 2024

O Grupo Bradesco Seguros realiza a terceira edição do Insurance & Innovation Talks, evento dedicado a oferecer insights para o futuro do setor de seguros. Com o…

Grupo Allianz Partners registra desempenho recorde em 2023
Allianz Partners
23 Vizualizações
Allianz Partners
23 Vizualizações

Grupo Allianz Partners registra desempenho recorde em 2023

Publicação - 25 de abril de 2024

O Grupo Allianz Partners, líder mundial em seguros e serviços de assistência 24h, anunciou hoje (24) seus resultados para o ano de 2023, com 9,3 bilhões de…

30% Club Brazil fomenta a equidade de gênero
Equidade de Gênero
26 Vizualizações
Equidade de Gênero
26 Vizualizações

30% Club Brazil fomenta a equidade de gênero

Publicação - 25 de abril de 2024

Campanha global, sem fins lucrativos, voltada aos países do G20 , o 30% Club tem como missão promover a equidade de gênero nos Conselhos de Administração das…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin