00:00:00
24 Nov

Ações de seguradoras aumentam margem de lucro

16 de outubro de 2018
432 Visualizações

Foto : Consultor de economia  Francisco Galiza,  Paulo Alexandre jornalista da Oficina do Texto e Flávio Faggion, sócio da Siscor.

Nos últimos 15 anos, a margem de lucro do mercado segurador, ou seja, a medida entre o lucro líquido sobre o patrimônio líquido, tem oscilado entre 17% e 22%. Em 2018, deverá chegar a 20% contra 17,5% em 2017. Para Flávio Faggion, sócio da Siscor, esse crescimento é resultado de ações das seguradoras. “Elas passaram a otimizar e melhorar muito a sua capacidade de aceitação de risco sem deixar que a produção caísse. Isso fez com que a sinistralidade em 2018 reduzisse 2 pontos percentuais em relação a 2017”, explica Faggion em mais uma edição do Panorama do Seguro.

Outro aspecto, aponta, são as ações tomadas para a melhoria da produtividade e diminuição com as despesas administrativas, que chegaram a cair, também, dois pontos percentuais: de 22% para 20%. Apesar disso, Faggion acredita que ainda há o que melhorar. “As operadoras têm que se aperfeiçoar para atender a demanda do atual mercado de consumo que já está mudando e vai mudar mais ainda, mas os nossos produtos de seguros ainda estão privilegiando coberturas que não estão olhando para esse mercado”, conclui.

Confira a 16ª edição completa em: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=18

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5 .

Oficina do Texto

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
64 Vizualizações
Unimed
64 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
81 Vizualizações
Bradesco Seguros
81 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
57 Vizualizações
Allianz Partners
57 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin