- Pelo oitavo ano consecutivo o Grupo SURA faz parte da seleção mundial de 317 empresas do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).
- A Companhia se mantém como a única latino-americana do índice global no setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais.
- Elevou a sua qualificação de 75 para 79 pontos em comparação com 2017 e também faz parte dos índices DJSI Mercados Emergentes e DJSI MILA.
- Grupo SURA reporta à gestão própria como holding e às práticas vigentes das suas filiais, Suramericana e SURA Asset Management nas dimensões Econômica, Social e Ambiental.
O Grupo SURA é parte das 317 empresas selecionadas entre 3.504 convidadas a participar neste ano, para formar o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI, sigla em inglês), divulgado este mês. A empresa se encontra entre as 15 empresas de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais que integram o índice mundial e continua como a única latino-americana neste setor. Este reconhecimento mostra o compromisso permanente com uma gestão responsável e integral do Grupo SURA e suas filiais Suramericana (especializada em seguros, tendências e riscos) e SURA Asset Management (especializada em pensões, economia e investimento).
De acordo com a empresa RobecoSAM, que adianta a medição em 58 indústrias para definir o DJSI, o Grupo SURA teve em 2018 uma pontuação de 79 pontos de cem, frente aos 75 de 2017, sendo uma qualificação superior à de 98% das companhias do setor. O resultado total obtido pondera os resultados em três dimensões: Econômica (74 pontos), Ambiental (85) e Social (83). A liderança da companhia passou de dois para quatro dos 24 capítulos avaliados: riscos e gestão de crise, atração e retenção do talento humano, segurança e saúde ocupacional, e inclusão financeira.
“Temos o prazer, pelo oitavo ano consecutivo, de fazer parte das organizações mundialmente reconhecidas pelas suas práticas econômicas, sociais, ambientais e de governança corporativa. Participar desta avaliação integral é também uma oportunidade de identificar aspectos em que podemos continuar melhorando; lembra-nos da tarefa diária de continuar nos esforçando para que todas as atuações e decisões no Grupo SURA e suas filiais agreguem valor para cada um dos nossos grupos de interesse, levando em conta as mudanças e as necessidades dos mercados, o entorno e a sociedade latino-americana”, comentou David Bojanini, presidente do Grupo SURA.
O avanço do grupo no índice mundial do DJSI foi impulsionado pelas melhoras notáveis durante o último ano em questões como:
· Desempenho na gestão de riscos e oportunidades em questões ambientais e sociais, bem como o desenvolvimento de uma estratégia tributária articulada entre as Companhias.
· Desenvolvimento de talento humano, ao cultivar capacidades, conhecimento e liderança entre os mais de 27 mil funcionários em 10 países.
· Maior alcance das soluções e programas a favor da inclusão financeira na região, mediante as operações da Suramericana e SURA Asset Management, para aumentar a penetração do mercado e entregar capacidades a mais pessoas e empresas.
· Fortalecimento de processos de auditoria nas métricas de gestão das operações e da prestação de contas em diferentes canais e cenários da Companhia.
Mosaike
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

