00:00:00
25 Apr

UCS apoia candidatura do associado Alexandre Camillo como representante de instrumentação política

24 de setembro de 2018
830 Visualizações

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu em seu 7º Trocando Ideias de 2018, que aconteceu na noite de 18 de setembro, o corretor de seguros associado Alexandre Camillo, que se licenciou da presidência do Sincor-SP para concorrer às próximas eleições como deputado estadual.

A presidente da UCS, Mara Borges Sutto, afirmou que organizou este encontro como cidadã brasileira e interessada no debate político para melhorar a sociedade. “Sempre me interessei por política, pois está em nossa vida todos os dias, desde um cumprimento a um vizinho. No entanto, nós brasileiros entramos em um processo tão degradante, que vemos desesperança. Mas considero que nós, corretores de seguros, estamos em um momento especial, pois estamos com a oportunidade de ter uma pessoa que vai nos representar na política, uma pessoa que está se empenhando para ser a nossa voz”, declarou. “A UCS convidou o Camillo para apresentar suas propostas e para que nós pudéssemos disseminar. É uma pessoa tão próxima, é tangível ele ser eleito e estarmos tão perto de um deputado, que irá lutar pelas nossas causas. A UCS está realmente apoiando porque é uma oportunidade de ter alguém que possa fazer por nós e não tínhamos isso”, disse.

Em sua palestra “O corretor está preparado e amparado para o futuro?”, que já começou com um importante questionamento, Camillo trouxe outras questões para reflexão. “Qual a missão e visão dos corretores de seguros? Futuro promissor ou opressor? Uma categoria fortalecida ou vulnerável? Que une forças ou fragmenta? Uma categoria em expansão ou em extinção? O que vem por aí?”. Em seguida, Camillo se apresentou como o instrumento de representação política da categoria, e disse que há muito o que realizar no âmbito estadual, dando como exemplo a Lei dos Desmontes, que começou sendo implantada primeiramente no estado de São Paulo, e que como deputado estadual também fará interlocução com lideranças de outras esferas. “Minha participação na política é para aquilo que eu sempre defendi: criar um cenário favorável para o desenvolvimento”, frisou.

“Precisamos, de fato, transformar nossa indignação em atitude. Hoje temos a chance de uma representação da categoria, isso é muito positivo, os setores podem se fazer representado. Tudo o que é lícito é legítimo de ser defendido. O corretor de seguros pode e deve ter um representante político da categoria. Foi isso que nos trouxe aqui, não era somente um desejo, mas uma necessidade. Como liderança setorial eu percebi que para desenvolver alguns pleitos esbarramos sempre na política partidária. Ou eu apoiaria alguém para nos ajudar ou eu mesmo encararia este desafio, tive um pouco de arrojo e coragem e aqui estou. Poderia ter ficado acomodado, recém reeleito por aclamação presidente do Sincor-SP, mas entrei em um desafio, com seus riscos e exposições. O setor de seguros continua crescendo com os problemas do Brasil, porque tem muito potencial. Os investidores estão de olho e os nossos problemas são em razão da nossa pujança. Precisamos nos unir para defender nossos interesses”, finalizou.

O corretor de seguros fundador e primeiro presidente da UCS, Luiz Morales, declarou que tem se dedicado com afinco à campanha de Camillo porque compartilha este desejo da representação política. “A UCS nasceu de um sonho que tinha como principal motivação estarmos juntos, fortes, unidos. E sempre dissemos que precisávamos de alguém nos representando lá na política.  Agora, estamos materializando este sonho no Camillo”.

UCS – União dos Corretores de Seguros

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
38 Vizualizações
SegurPro
38 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin