Percebendo o hiato no mercado de seguros por qualificação direcionada aos gestores comerciais, a Escola Nacional de Seguros desenvolveu a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. O curso está com vagas no Rio de Janeiro (RJ) e tem aulas previstas para começar ainda em setembro.
Diferente dos programas de capacitação que focam somente na formação técnica de produtos ou nas estratégias de vendas, a pós apresenta ferramentas para que o gestor aprenda a prospectar, planejar, gerir o ambiente e os recursos envolvidos no processo de comercialização, além de avaliar as necessidades do mercado, oferecer produtos e soluções, e fornecer atendimento de manutenção e relacionamento.
O conteúdo programático engloba disciplinas como Ambiente de Negócios de Seguros, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão de Equipe de Vendas e Marketing de Serviços.
Investimento, duração, corpo docente e pré-requisitos estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível fazer inscrições.
Coordenadoria de Comunicação Social
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









