00:00:00
25 Apr

Allianz Parque recebe pulmão gigante para alertar sobre câncer

24 de agosto de 2018
539 Visualizações

Ação em jogo do Palmeiras fez parte da campanha #RespireAgosto, que chama a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce e da necessidade de cuidar da saúde deste órgão

O Instituto Lado a Lado Pela Vida, com o apoio do Allianz Parque, da Sociedade Esportiva Palmeiras e da seguradora Allianz, realizou uma grande ação de conscientização sobre o câncer de pulmão que mobilizou milhares de torcedores presentes na arena alviverde durante a partida entre Palmeiras e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

A ação, batizada de “Pulmão da Torcida”, faz parte da campanha #RespireAgosto, promovida pelo Instituto Lado a Lado e assinada pela Ogilvy Brasil, que durante todo o mês de agosto busca contribuir para a conscientização da saúde dos pulmões e da prevenção do câncer neste órgão.

Para chamar a atenção da sociedade sobre a doença, cujos sintomas, inicialmente imperceptíveis, dificultam um diagnóstico precoce, no intervalo da partida realizada no Allianz Parque, o ex-jogador pentacampeão Cafu convocou o coro da torcida, cuja intensidade ajudou a inflar um pulmão gigante no centro do gramado. “Estimular as pessoas a gritarem foi o caminho que encontramos para que elas usem toda a força de seus pulmões e ainda faz um contraponto com o silêncio dos sinais iniciais desta grave enfermidade”, explica Félix del Valle, diretor-geral de criação da Ogilvy. A ação pretende incentivar as pessoas a cuidarem da saúde desses órgãos e a realizarem o acompanhamento médico de rotina, engajando a população nesta causa.

Respire Agosto

Agosto é o mês de conscientização sobre o câncer de pulmão e, para alertar e informar sobre a importância do diagnóstico precoce, foi criada a campanha #RespireAgosto, uma realização do Instituto Lado a Lado Pela Vida. A campanha é veiculada  no Facebook (@institutoladoaladopelavida) e  Instagram do Instituto (www.instagram.com/institutoladoalado), trazendo informações sobre o câncer de pulmão, sintomas, prevalência, testes para identificação do tumor e tratamentos existentes. No final de cada post, um link leva o internauta para o portal do Lado a Lado pela Vida (www.ladoaladopelavida.org.br), fornecendo dados mais aprofundados sobre a enfermidade.

A campanha reforça a relevância do diagnóstico rápido e alerta a população de que o câncer de pulmão cresce anualmente entre indivíduos não fumantes. “Atualmente, 20% dos casos registrados são diagnosticados em indivíduos que nunca fumaram, sendo que, na década de 1990, esse índice variava entre 5% e 8%”, ressalta Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

A incidência global da doença pode chegar a 1,8 milhão de novos casos por ano, sendo o tumor que mais mata no mundo, com 1,6 milhão de mortes (de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS¹). A iniciativa também visa a reforçar a importância do acompanhamento médico de rotina para a saúde do órgão. Assintomática em fases iniciais, a doença pode ser diagnosticada em qualquer pessoa e em qualquer idade. A prevenção é fundamental para a redução da incidência da doença que, no Brasil, pode checar a mais de 31 mil novos casos no biênio 2018/2019², sendo 18.740 homens e 12.530 mulheres, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva).

Maioria desconhece o câncer de pulmão

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em 20165 avaliou a percepção da população brasileira a respeito do câncer de pulmão e revelou que 76% dos entrevistados nunca conversaram com um médico sobre a doença. Entre as 2.044 pessoas ouvidas, em cerca de 130 municípios do país, houve a confirmação de que 17% não sabiam o que fazer para reduzir riscos e não desenvolver a enfermidade, demonstrando o quanto o câncer de pulmão é pouco compreendido pela população. Desse universo, 39% não se preocupavam com a doença, pois não eram fumantes.

Virta Comunicação Corporativa

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
50 Vizualizações
Interesse Mercado
50 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
95 Vizualizações
HDI Seguros
95 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
70 Vizualizações
Artigo
70 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin