00:00:00
18 Apr

“Aneel e o Seguro Garantia de Leilões – Desafios e Oportunidades” será o tema do próximo Café com Seguro

14 de agosto de 2018
668 Visualizações

No dia 22 de agosto, a Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará mais uma edição do Café com Seguro que colocará no centro da discussão “Aneel e o Seguro Garantia de Leilões – Desafios e Oportunidades”. O evento acontecerá no auditório do Sindseg-SP.

O Café, que será dividido em quatro painéis, abordará temas relevantes relatados pelo segurado sobre a sua experiência com o produto, o corretor de seguro e a sua responsabilidade perante o segurado e seu papel na melhoria do produto e desenvolvimento da indústria, entre outros.

O primeiro painel, que será apresentado pelo Dr. Romário de Oliveira Batista, Gerente executivo da Secretaria Executiva de Leilões da ANEEL, terá como tema “A ANEEL e o Seguro de Garantia – Principais Desafios”. No segundo, o Acadêmico Edmur de Almeida, sócio-diretor da Alfa Real Consultoria e Corretagem de Seguros e coordenador da Comissão de Seguros de Crédito, Garantia e Fiança Locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR, falará sobre “A Responsabilidade do Corretor de Seguro em uma Apólice de Seguro de Garantia”. O Dr. João Alfredo Di Girolamo Filho, advogado e Diretor de Subscrição de Seguro Garantia da Swiss Re Corporate Solutions do Brasil, será responsável pelo terceiro painel que abordará “O Seguro de Garantia para a ANEEL – Construção de Obra ou Entrega de Energia”. A última parte, com moderação do Acadêmico Rogério Vergara, discutirá “O Contraponto da Indústria de Construção”, com o palestrante Sr. Venilton Tadini, presidente-executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

A programação estará sob a coordenação do Acadêmico Rogério Vergara, Diretor de Seguros de Danos e Coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros da ANSP e o Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP. O Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle será responsável pela apresentação e a composição da mesa e o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, ficará a cargo da abertura do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo e-mail eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

Oficina do Texto

You may be interested

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP
Sincor SP
125 Vizualizações
Sincor SP
125 Vizualizações

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP

Publicação - 17 de abril de 2024

A Stere.io, player global em ecossistemas digitais para seguros, e o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), fecharam uma parceria para apresentar uma plataforma…

Executivo da MAG  participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap
MAG Seguros
68 Vizualizações
MAG Seguros
68 Vizualizações

Executivo da MAG participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap

Publicação - 17 de abril de 2024

O especialista atuarial da MAG Seguros, Allan Szenkier Gherman, é o professor parceiro do curso de Gestão de Riscos em Seguros de Vida, Previdência e Saúde, desenvolvido…

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia
BRZ Insurance
54 Vizualizações
BRZ Insurance
54 Vizualizações

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia

Publicação - 17 de abril de 2024

O Brasil é o segundo país da América Latina que mais recebe ataques cibernéticos a empresas, atrás apenas do México, segundo a empresa de soluções de cibersegurança…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin