00:00:00
25 Apr

MAPFRE investe em inovação para se diferenciar no mercado

31 de julho de 2018
1392 Visualizações

Espanhola tem estratégia global com foco em agilidade, eficiência e soluções para clientes.

A MAPFRE anuncia um ousado programa global de inovação para se manter em uma posição diferenciada no mercado. A estratégia com foco no cliente e na rentabilidade do negócio busca tornar a organização mais dinâmica, ágil e eficiente, por meio de colaborações internas e externas.

Para reforçar a importância do tema para a companhia, Josep Celaya, diretor Global de Transformação e Inovação Aberta na MAPFRE, palestrará nesta quinta-feira (2 de agosto), às 10h30, no evento CQCS Insurtech & Inovação. O executivo foi por três anos responsável pela definição e implantação da estratégia de inovação interna da organização e pela promoção de uma cultura que valorize esses aspectos. Atualmente responde pela inovação disruptiva, além de temas externos do programa de inovação da empresa.

Para fortalecer os investimentos na área, no início deste ano, foi criado o Comitê de Inovação e Transformação, ligado diretamente ao presidente mundial da MAPFRE, Antonio Huertas. A estrutura coordena ações como criação de novos produtos, serviços, processos, canais e modelos de negócios baseados em tendências e tecnologias disruptivas. A estratégia de inovação inclui projetos que atendam tanto necessidades regionais quanto globais.

Além disso, acompanhando aos movimentos de mercado, a companhia se estruturou para criar o programa MAPFRE Open Innovation, com lançamento oficial previsto para setembro, que conta com escritórios de inovação em todo o mundo e unidades de negócio onde a companhia atua, incluindo o Brasil; uma aceleradora, que vai trabalhar com startups para encontrar novas soluções para as necessidades que já existem no mercado; uma “garagem”, com uma equipe focada em desenvolver e pesquisar soluções que podem ser implantadas em longo prazo com contribuições de instituições de ensino e escolas de negócios; e investimentos de corporate venturing em insurtechs.

Para se ter ideia para importância do tema dentro da empresa, o Comitê de Administração aprovou destinar 1% da sua renda bruta para distintas plataformas de inovação.

Serviço – CQCS Insurtech & Inovação

Data: 1º e 2 de agosto

–        Palestra “Inovação como Estratégia Mundial”: 2 de agosto, 10h30

–        Coletiva de Imprensa: 2 de agosto, 13h30

–        A MAPFRE terá um estande em que as insurtechs poderão se cadastrar para fazer parte da rede mundial de inovação da companhia.

Local: Villa Blue Tree São Paulo (Rua Castro Verde, 266, Chácara Santo Antônio)

Informações: www.cqcsinsurtech.com.br

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin