00:00:00
29 Mar

Maior encontro de inovação em seguros da América Latina.

30 de julho de 2018
473 Visualizações

Especialistas internacionais abrirão os dois dias de debates do CQCS Insurtech & Inovação

Um evento que visa estimular o desenvolvimento do market place de inovação e insurtech no Brasil e América Latina. Com base nesses desafios, começa na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, o maior encontro em Inovação de Seguros da América Latina. O CQCS Insurtech & Inovação reunirá além das principais seguradoras, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, alguns dos maiores especialistas em tecnologia de seguros e inovação do mundo.

 Os trabalhos começam com a palestra de  abertura de Gustavo Dória, diretor executivo do eventoàs 8h30. Depois é a vez de Caribou Honig, Chairman da Insuretech Connect, o maior encontro sobre tecnologia de seguro e inovação digital do planeta, que acontece anualmente em Las Vegas. O norte-americano falará, às 09h da manhã, sobre as “Perspectivas nas Insurtechs”, que a partir da tecnologia estão transformando o tradicional mercado segurador.

Considerado um dos maiores especialistas do mundo em tecnologia de seguros, ele acredita que as marcas dessa mudança impulsionada pela tecnologia no mercado de seguros são a redução no atrito, um aumento na transparência e custos mais baixos.

Na sequência, às 10h, o português José António Figueiredo Almaça, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) debaterá com Joaquim  Mendanha de Ataídes, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o tema “Regulamentações e Garantia dos Direitos do Cidadão  em Tempos de Insurtech”.

Fechando as palestras do primeiro dia pela manhã, às 11h30Ingo Weber, CEO da melhor corretora de seguros digital da Europa, vai compartilhar sua experiência apresentando o tema “Digital Insurance”. Em 2016, o executivo alemão conquistou o prêmio “Insurtech Líder da Europa” e, no ano passado, ganhou o título de “Melhor Corretora de Seguros Digitais da Europa”.

A Digital Insurance Group foi a primeira corretora de seguros online a superar a marca de 700 mil downloads do seu aplicativo na Europa. Ingo Weber também foi o idealizador do primeiro robô-consultor móvel para seguros naquele continente; e um dos desenvolvedores do primeiro fundo dedicado ao microsseguro, em Pernambuco.

No dia 02 de agosto, os debates recomeçam às 09h com a palestra “Os Desafios da Aplicação da Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD)  no Mercado de Seguros da União Europeia”, novamente com a presença do português José António Figueiredo Almaça, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Logo depois, às 10h30, o diretor Global de Inovação do Grupo Mapfre, o espanhol Josep Celaya, apresentará o case “Inovação como Estratégia Mundial”. Atualmente a companhia atende 37 milhões de clientes, em 51 países, nos cinco continentes, nas áreas de seguros, resseguros, finanças e serviços em escala global. Com cenários tão diferentes, a inovação tem um papel relevante nas operações do dia a dia.

Desde 2014, Josep Celaya é diretor Corporativo de Inovação da Mapfre e é responsável pela definição e implementação da estratégia de Inovação e pela promoção de uma cultura de inovação na empresa. Ele acumula extensa experiência internacional em sete países, tanto como consultor estratégico quanto como gestor, nos setores de seguros, internet e telecomunicações. Foi também diretor de várias startups relacionadas à Internet.

Encerando as palestras da manhã, às 11h30, o holandês Iván Ballón, diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina na Friss.com, vai falar sobre a “Liquidação de sinistro usando Inteligência Artificial”. Segundo ele, essa tecnologia pode ser utilizada pelas seguradoras para a mitigação de risco e a detecção de fraudes, tornando o seguro muito mais justo para todos.

Vencedor do prêmio DIAmond Award no Digital Insurance Agenda (DIA), o maior evento europeu sobre inovações em seguros, o especialista afirma que a “Inteligência Artificial provou ser uma grande aliada da indústria de seguros para proteger os interesses do seguro honesto e não compensar sinistros ilegais”.

Vale lembrar que durante os dois dias do encontro, o período da tarde contará com painéis desenvolvidos a partir de quatro pilares principais. O primeiro deles, “Tech – o que muda de verdade”, debaterá o que tecnologia mudará de verdade na indústria do seguro e de que forma essa transformação afetará o futuro desse mercado. O segundo pilar será sobre “Ser ou não Ser Digital” e demonstrará o porquê não haver mais motivos para empresas, entidades ou mesmo indivíduos não serem digitais.

Já em “Acelerando o futuro”, a ideia é apresentar o movimento de aceleradoras, em que entidades ou associações abraçam projetos iniciantes (as startups) e oferecem toda a estrutura para acelerar seu desenvolvimento, ajudando a errar menos. Por fim, “A experiência do usuário” irá debater o propósito desta evolução tecnológica e quanto deste objetivo está preservado neste avanço da sociedade.

Entre os palestrantes da tarde estarão nomes como João Marcelo, presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Leonardo Rochadel, CEO & Founder da O2O Bots; Domingos Monteiro, Sócio Fundador e CEO da Neurotech; Heverton Peixoto, CEO do Zim; Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic; e Ramon Gomez, CEO da Ramon Talks.

O CQCS Insurtech & Inovação terá ainda uma área dedicada ao network entre os participantes. Durante o evento acontecerá de forma simultânea a Expo Insurtech, feira de exposição e negócios. Para ajudar neste processo, a organização está disponibilizando um aplicativo especial. Com o nome de Brella, o app ajuda na identificação daqueles que mais convergem com os objetivos e interesses de cada usuário, marcando reuniões de 15 minutos, que serão disponibilizadas depois em uma sala específica.

“O evento foi estruturado de maneira a estimular o networking entre os participantes. Além disso, vamos discutir temas extremamente relevantes, como por exemplo, as dificuldades encontradas para regular esse setor e de que a forma a inteligência artificial pode ajudar na liquidação de sinistros”, explica Gustavo Doria Filho, diretor Executivo do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), idealizador e organizador do encontro.

O CQCS Insurtech & Inovação conta com o apoio institucional da Escola Nacional de Seguros (ENS) e da Agência Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); além do patrocínio da Bradesco Seguros, Tokio Marine Seguradora, HDI Seguros, Mapfre Seguros, Digital Insurance Group, SulAmérica, Minuto Seguros, ZIM³, Cliclic, Neurotech, 020Bots, TEx e Europ Assistance.

Para mais informações sobre o evento ou sobre a agenda de palestras, basta acessar a página https://cqcsinsurtech.com.br/.

Pauta Vip

Foto: José António Figueiredo Almaça, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF)

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
75 Vizualizações
CVG-SP
75 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
74 Vizualizações
Interesse Mercado
74 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin