JEAN-MICHEL BASQUIAT e [and] ANDY WARHOL | Ataque de coração [Heart Attack], 1984 | Acrílica sobre tela, em duas partes | [Acrylic on canvas, in two parts] 194 x 396 cm | Copyright © The Estate of Jean-Michel Basquiat. Licensed by Artestar, New York
As obras já passaram por São Paulo e Brasília e, no fim do ano, seguem para o Rio de Janeiro.
Quem visitar o Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte até 24/09 terá acesso a mais de 80 obras de Jean-Michel Basquiat, um dos artistas mais exaltados do mundo. Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, via Lei Rouanet, a exposição retratará a cultura pop de Nova Iorque dos anos 70 e 80. A produção é da Art Unlimited e a curadoria de Pieter Tjabbes.
A exposição já passou por São Paulo, onde recebeu 282 mil visitas nos dois meses em que ficou em cartaz e depois seguiu para Brasília. O próximo e último destino será no Rio de Janeiro em 12/10.
Entre as obras expostas estarão Do Not Revenge (Não se vingue, 1982), Selfportrait (Autorretrato, 1981), Heart Attack (Infarto, 1984), Loin (Lombo, 1982), Hong Kong (1985), entre outros quadros, gravuras e desenhos, alguns produzidos em parceria com seu amigo Andy Warhol.
“Consideramos essencial a promoção da arte. Para o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE poder levar essa exposição pelo Brasil representa a concretização do nosso desejo de contribuir com a transformação de uma sociedade por meio do acesso à cultura, como obras tão significativas como as produzidas por Jean Michel Basquiat”, afirma Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.
A companhia já patrocinou exposições internacionais como “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012), “Mestres do Renascimento” (2013), “Salvador Dalí” (2014), “Picasso e a Modernidade Espanhola” (2015), “O Triunfo da Cor” (2016) e “O Corpo é a Casa” (2017).
Jean-Michel Basquiat
Data: 14/07 a 24/09
De quarta a segunda, das 9h às 21h
Local: CCBB- BH – Praça da Liberdade, 450
Entrada gratuita
Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
CDN Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…