00:00:00
24 Apr

Começou dia 19 de julho Congresso Sul Brasileiro de Corretores – BRASESUL

20 de julho de 2018
344 Visualizações

Começou nesta quinta-feira, 19 de julho, em Florianópolis, o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros – BRASESUL, que reúne corretores e seguradores, que atuam na Região Sul do Brasil. A Essor, seguradora de origem francesa, vai mostrar um produto de características inovadoras para o setor agrícola, uma das principais atividades econômicas da Região. Trata-se do Seguro Penhor Rural – Equipamentos, que traz segurança e produtividade para o produtor rural no desempenho de suas tarefas.

Os produtos voltados para o setor agrícola estão entre os mais procurados no Brasil. E o volume de prêmio emitido anualmente no segmento Seguro Penhor Rural – Equipamentos é de aproximadamente R$ 600 milhões. Somente a região Sul do país é responsável por 40% deste montante, emitindo um valor em torno de R$ 240 milhões ao ano.

Para reforçar a sua participação no Sul do país, onde é líder em ramos como Seguro RC ônibus – APP e Seguro Agrícola, a Essor vai exibir em seu estande, logo na entrada do pavilhão dos expositores os seus produtos, que sempre agregam diferenciais e inovações ainda não disponibilizadas pelos players do mercado.

O corretor – A Essor vem intensificando também a sua parceria com os corretores de seguros em todo país através de ações presenciais e de ferramentas específicas para estes profissionais, tais como o Portal do Corretor de Seguros. “Queremos estar sempre próximos deles para que tenham todo suporte necessário em suas operações. A Essor reconhece a importância destes profissionais. Somente aqui na Região Sul 15.652 corretores de seguros estão em atividade. É o segundo maior contingente, menor apenas do que a Região Sudeste, que congrega a grande maioria, num total de quase 60 mil profissionais, segundo dados da Fenacor”, analisa Leandro Evangelista Poli, diretor técnico da Essor, que estará no BRASESUL, representando a seguradora.

Para que as melhores opções de cobertura cheguem ao consumidor final, Poli defende que o papel do corretor de seguros é estratégico. Por isso, a Essor oferece, além de material de apoio com todos os aspectos técnicos, a opção de treinamento presencial ou remoto, dependendo da necessidade.

Inovação – “O Seguro Penhor Rural–Equipamentos oferecido pela nossa empresa tem características específicas como prazo alongado de cobertura, que pode ser de até cinco anos, condições especiais para frotas e coberturas de roubo e furto qualificados já inclusas na cobertura básica, além de ser de fácil contratação”, explica.

 “O seguro de equipamentos é de fácil compreensão. A maioria das dúvidas dos corretores é a avaliação sobre onde enquadrar o produto, se na carteira de Penhor Rural, que é quando o equipamento é financiado por programas de incentivo de crédito rural, ou em Benfeitorias, quando não há financiamento ou se o financiamento é feito de forma diferente. O corretor de seguros é importante para atender as necessidades e riscos específicos de seus clientes, atuando como um consultor” afirma.

SERVIÇO:

BRASESUL

Data: 19 (15h às 22h) e 20 de julho (09h às 22h) –

Local: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul

Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro – Florianópolis –SC

Estande da Essor: 01 (na entrada do pavilhão)

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
29 Vizualizações
Interesse Mercado
29 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
48 Vizualizações
HDI Seguros
48 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
33 Vizualizações
Artigo
33 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin