00:00:00
20 Apr

Seguros SURA registra aumento na procura por Seguro Residencial nas férias escolares

18 de julho de 2018
568 Visualizações

Seguro garante a assistência e o ressarcimento caso o imóvel seja invadido por ladrões ou alvo de acidentes, o que reverte em tranquilidade para quem viaja em julho.

 O período de férias escolares, quando muitas famílias aproveitam o recesso para sair de suas casas e viajar, historicamente registra aumento na procura pelo Seguro Residencial. “Aos poucos as pessoas estão percebendo que adotar medidas como deixar o portão trancado ou as luzes acesas não são suficientes. Contratar um Seguro Residencial é a medida mais efetiva, pois garante a assistência e a indenização caso o imóvel seja invadido ou mesmo alvo de acidentes”, explica Alex Giesz, gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA, empresa latina presente em 9 países e um dos maiores grupos seguradores da região.

De acordo com o Giesz, o Seguro Residencial é um dos produtos oferecidos pela Seguros SURA que mais apresenta desconhecimento dos contratantes por suas coberturas e pelos serviços oferecidos, até mesmo dos clientes que já possuem o produto contratado. Segundo ele, o Seguro Residencial é um aliado para uma infinidade de situações cotidianas e, por esse motivo, precisa ser mais conhecido pelas pessoas. “Embora seja um seguro completo e de fácil contratação, as dúvidas em relação ao Seguro Residencial ainda são comuns. De maneira geral, esse produto, que possui maior demanda em períodos como o das férias escolares, ainda oferece mais de 15 coberturas, com serviços como troca de fechaduras, assistência em panes elétricas, entre diversas outras”, afirma Giesz. Ainda de acordo com o executivo, existe uma crença de que o seguro é caro e burocrático. “Só o conhecimento do produto e suas vantagens quebra esse paradigma, pois o Seguro Residencial é um investimento com excelente custo-benefício e que se dilui ao longo de 12 meses”, diz Giesz.

Além das coberturas básicas do plano residencial da Seguros SURA – para incêndio, queda de raio e explosão –, o Seguro Residencial da seguradora oferece coberturas para equipamentos eletrônicos portáteis, mesmo os localizados fora da residência, e Responsabilidade Civil. Além disso, cobre danos causados por vazamentos, que podem acontecer quando as pessoas viajam e deixam suas casas sozinhas, além de acidentes pessoais para funcionários domésticos. Oferece até a possibilidade de realização de um check-up preventivo anual na residência, com serviços que vão desde a troca de lâmpadas até a fixação de quadros, por exemplo.

Historicamente, em períodos como este, das férias escolares de julho, ou mesmo o recesso do final do ano, quando muitas famílias aproveitam para passarem temporadas longe de suas casas, a procura pelo Seguro Residencial – tanto pelos clientes que já possuem o seguro contratado quanto para os que querem contratar – aumenta consideravelmente. “Quem já possui o produto aproveita as férias para resolver pendências como troca de lâmpadas e itens de check-up em geral. Além do que, para quem busca a contratação, a preocupação é com a assistência e o ressarcimento caso o imóvel seja invadido ou seja alvo de acidentes, o que dá respaldo e tranquilidade aos proprietários ou mesmo locatários de imóveis residenciais”, completa o gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA.

O Seguro Residencial é destinado a todo tipo de residência, desde que tenha sido construída em alvenaria. “A Seguros SURA possui um variado portfólio de soluções. Auxiliamos nossos clientes na identificação de oportunidades e na gestão de riscos”, finaliza Giesz.

MOSAIKE

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
51 Vizualizações
Luto no Setor
51 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
71 Vizualizações
CNseg
71 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin