00:00:00
23 Nov

Sompo destaca parcerias e estratégias de crescimento durante almoço em que foi homenageada pela Aconseg-RJ

11 de junho de 2018
622 Visualizações

As 13 Assessorias de Seguros parceiras no Rio de Janeiro já são responsáveis por 20,6% do faturamento da companhia no Estado. Carteira de Ramos Elementares tem maior representatividade (53,6%), seguida por Automóvel (28,9%) e Vida (17,5%)

 A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, foi homenageada durante um almoço que aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de junho, na Churrascaria Fogo de Chão, no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, o presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, recebeu uma placa para comemorar a parceria entre a companhia e as empresas associadas à Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ). O executivo comentou sobre os recentes investimentos da companhia no Rio de Janeiro e sobre a relevância da atuação dos corretores de seguros e das assessorias para o desenvolvimento do mercado local.

“A Sompo mantém parceria com as assessorias de seguros desde a década de 1990. Esse modelo foi importante para a empresa manter a capilarização do atendimento personalizado (comercial, técnico e operacional) juntos aos corretores”, destaca Caiuby. “A Sompo Seguros pretende colaborar cada vez mais com as assessorias, por meio de treinamentos, capacitação e apoio para a diversificação de carteiras. Sabemos que a atuação com um mix bem diversificado de produtos, como os Ramos Elementares Corporativos (Seguros Empresariais, Grandes Riscos etc), Vida e Transportes; fazem com que os resultados melhorem potencialmente, o que garante ótima rentabilidade”, considera o executivo.

“A Sompo, inclusive, mantém desde 2016 uma área específica para Assessorias no Portal Sompo. Um espaço que está em constante aprimoramento para que as assessorias tenham total gerenciamento sobre a grade de Corretores”, complementa Eduardo Fazio, Diretor Comercial para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste da Sompo Seguros.

Sompo no Rio de Janeiro

A Sompo conta com três filiais próprias no Estado do Rio de Janeiro e segue com um planejamento estratégico para o desenvolvimento de sua operação local. A companhia também está investindo em novas instalações para a filial Centro. Além disso, contratações recentes de profissionais reconhecidos no mercado com o intuito de agregar know how para incrementar o resultado de suas carteiras em diferentes ramos.

Atualmente a Sompo mantém parceria com 13 Assessorias de Seguros no Estado do Rio de Janeiro. Cerca de 1.060 corretores do Rio de Janeiro são atendidos por meio dessas parcerias. Hoje, cerca de 20,6% do faturamento da Sompo no Rio de Janeiro é produzido por meio das Assessorias de Seguros. No Estado, os Ramos Elementares (Seguro Residencial, Condomínio, Empresariais, Grandes Riscos etc), representam 53,6% da carteira da Sompo, seguido por Automóvel (28,9%) e Vida (17,5%).

Campanha Publicitária 2018

O presidente da Sompo Seguros aproveitou a oportunidade para apresentar aos players do segmento presentes no almoço, a campanha publicitária 2018 da companhia. Lançada em maio, a iniciativa de abrangência nacional conta com peças que têm como mote criativo a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e traz Lyoto Machida – lutador brasileiro de MMA e Karatê – como protagonista.

Sob o conceito “Quer proteção de verdade? Contrate um seguro faixa preta”, os filmes da ação retratam três diferentes situações corriqueiras relacionadas à segurança pessoal, no trânsito ou do lar e, por meio do lutador Lyoto Machida, mostram que quem contrata a Sompo Seguros tem uma seguradora mestre nos serviços oferecidos, ou seja, a faixa preta em seguros. A campanha multiplataforma contemplará vídeos de 15 e 30 segundos em canais de TV a cabo, spots de rádio, mídia impressa e ações no meio digital (Facebook, Instagram, Youtube).

RMA Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin