00:00:00
19 Apr

Som.us anuncia ações inovadoras para atendimento ao cliente

11 de junho de 2018
1336 Visualizações

A Som.us Assessoria em Seguros inova em seu atendimento a corretores e apresenta o projeto Som.us online, uma ferramenta de gestão de atendimento que visa automatizar os processos operacionais, agilizando e organizando o suporte a corretores.

O Som.us online permite que a empresa tenha seus processos organizados, centralizando em um único lugar todos os registros de atendimento. Desta forma, é possível priorizar corretamente as solicitações garantindo uma assistência ágil e consistente. “O bom serviço que já era realizado por telefone, agora será ainda melhor. Com o novo sistema será possível identificar as principais necessidades, dúvidas e desafios dos corretores e envolver outras pessoas da equipe para apoiar na resolução do problema”, explica Fabio Basilone CEO de Wholesale da Som.us Holding.

Para oferecer uma experiência de relacionamento diferenciada, um grupo formado por lideranças e colaboradores de diversas áreas da Som.us trabalharam, durante 3 meses, no desenvolvimento do sistema. Antes da implementação do projeto, um dos maiores desafios da assessoria consistia no acompanhamento das chamadas, bem como em todo o clico de vida de cada solicitação. “Precisávamos integrar todas as nossas demandas, visto que, até então não existia um controle sistematizado das chamadas, KPIs e estatísticas para avaliarmos o desempenho da nossa equipe frente a todas as solicitações”, comenta Diovanni Simim, Sócio Diretor da companhia em Belo Horizonte e um dos responsáveis pela estruturação e implementação do projeto.

Ao compreender toda a jornada de atendimento e construir um banco de dados com informações dos corretores, seguradoras e produtos, a equipe de TI criou um canal comum de registros e acompanhamento das solicitações, facilitando a visão macro dos processos e a medição do nível de satisfação do cliente com cada atendimento recebido. “O sistema cria alertas, envia notificações personalizadas com base em ações, armazena informações, gera relatórios gerenciais e muito mais”, explica Jorge. “Entendendo as características, necessidades, demandas e desafios dos clientes é possível sinalizar as seguradoras, identificar oportunidades e aumentar a rapidez e agilidade na criação de novas soluções”, completa Rodrigo Freitas Gerente Regional das operações no interior de SP.

O sistema primeiramente foi implantado em Belo Horizonte. “Será nesse projeto piloto que teremos a oportunidade de aperfeiçoar o sistema, aprender a metodologia e desenhar o plano de implantação nas demais assessorias”, comenta Fabio Basilone. Nas últimas semanas, os profissionais passaram por um amplo programa de treinamentos, recebendo informações sobre o sistema, produtos e serviços das seguradoras parceiras. “Nossa equipe está preparada para prestar qualquer tipo de atendimento que os clientes da marca necessitem”, afirma Diovanni.

A ideia é ter clientes e parceiros mais satisfeitos e engajados, que se lembrem da Som.us como uma empresa que pensa em toda a experiência do cliente com a marca e que se comunica com ele da forma mais assertiva possível.

Oficina do Texto

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
43 Vizualizações
Luto no Setor
43 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo. O velório acontecerá amanhã (20/04) das…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
64 Vizualizações
CNseg
64 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
57 Vizualizações
Sindsegnne
57 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin