00:00:00
23 Nov

Musical Popular Brasileiro festeja o teatro de revista em SP

11 de junho de 2018
4376 Visualizações

Dirigido por Jarbas Homem de Mello, com Adriana Lessa e Erico Brás como protagonistas, o espetáculo celebra a música popular brasileira com muito humor. Musical tem patrocínio exclusivo da BB Seguros.

Com direção artística de Jarbas Homem de Mello, direção musical e arranjos de Miguel Briamonte e direção de movimentos e coreografias de Kátia Barros, o espetáculo MPB – Musical Popular Brasileiro está em cartaz, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, com sessões de quinta a domingo. Idealizado por Renata Ferraz e Silvio Ferraz, o espetáculo tem texto inédito de Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi e traz como protagonistas Adriana Lessa (no papel de Suzete Campos, uma grande atriz de musicais) e Érico Brás (Jura, como o anjo), além de Reiner Tenente (Gero, o anjo), Giulia Nadruz (Clara), Dagoberto Feliz (Nogueira) e Marcelo Góes (Dino) para encabeçar o elenco.

O texto conta a história de uma filial brasileira de uma empresa multinacional na expectativa da visita de seus investidores estrangeiros ao país. Para impressionar os gringos e estimulá-los a investir ainda mais na nossa “terra brasilis”, a empresa decide preparar um grande espetáculo musical mostrando aquilo que, acreditam eles, o Brasil tem de melhor: sua música e sua gente.

“Ao invés de escolher uma época ou estilo da música popular brasileira a enfocar, surgiu a ideia de fazer um espetáculo atemporal que contasse com os grandes sucessos da MPB – com a música, o humor e os arquétipos que permeiam o universo da cultura popular do brasileiro – permitindo que os espectadores cantem junto”, conta o diretor Jarbas Homem de Mello.

As coisas se complicam quando o diretor do espetáculo (Marcelo Góes) – um sujeito para lá de estressado – tem um piripaque dias antes da estreia e da chegada dos investidores. Entre a vida e a morte, o diretor vai parar às portas do céu e lá encontra dois anjos caídos (Jura e Gero, interpretados por Érico Brás e Reiner Tenente), fugidos do Inferno, que tentam a qualquer custo um lugarzinho no Paraíso. Os dois propõem ao diretor ajudá-lo a voltar à Terra. Em troca, ele precisa montar um grande espetáculo musical para impressionar o Altíssimo e assim garantir o lugar dos dois malandros no Céu.

Como elenco do musical, os dois prometem estrelas da MPB que já foram dessa para melhor. Enquanto isso, na Terra, a assistente de direção Clara (Giulia Nadruz), tenta a qualquer custo colocar o espetáculo da empresa de pé. Mas assim na Terra como no Céu, as coisas não andam como deveriam. As confusões se multiplicam e – apenas com a intervenção de alguém totalmente inesperado – é que o trem volta outra vez aos trilhos.

“Acredito que a metalinguagem enriquece o texto, principalmente no caso do Musical Popular Brasileiro que trabalhamos com elementos de uma linguagem teatral popular, o humor e o teatro de revista, e para tanto, on recurso de um espetáculo dentro do próprio espetáculo nos auxilia na autoironia, ou seja, na capacidade de rirmos de nós mesmos”, explica um dos autores Enéas Carlos Pereira.

O espetáculo tem cenografia e adereços de Marco Lima, iluminação de Fran Barros, figurinos de Fábio Namatame, visagismo de Dicko Lorenzo, direção de produção de Valdir Archanjo e Bira Saide e realização da ViaCultura. O patrocínio é da BB Seguros.

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
44 Vizualizações
Allianz Partners
44 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin