00:00:00
25 Apr

Considerado o mais ágil seguro digital do segmento, Protector Cargas completa um ano de mercado

17 de maio de 2018
400 Visualizações

O mais completo e ágil seguro digital de Transportes de Cargas do Brasil está celebrando um ano de operação. Desenvolvido pela Argo Seguros, o “Protector Cargas” possui um sistema intuitivo de rápida emissão, além de alguns diferenciais tecnológicos que facilitam todo o processo de negociação e documentação.

Para se ter uma ideia, no formato tradicional o prazo para a conclusão de toda a operação nesse segmento leva aproximadamente cinco dias. Já através da plataforma digital Protector, todo o processo é concluído em menos de cinco minutos. Para começar, as coberturas básicas são pré-selecionadas de acordo com a mercadoria escolhida. Neste caso, se o transporte for a granel, o sistema selecionará automaticamente essa cobertura.

Conforme o processo de emissão avança, a própria ferramenta vai eliminando outras possibilidades. Por exemplo, se o corretor escolher que o modal utilizado será “marítimo”, automaticamente os campos para contratação de coberturas aéreas ficam desabilitados. Da mesma forma, se a escolha do percurso for porto-a-porto, não aparecerão outras opções.

“Por sermos especialistas em Transportes, desenvolvemos um produto com base nas demandas do nosso dia a dia, aliando as vantagens que o meio digital nos oferece. Hoje, para quem deseja contratar uma apólice avulsa para transportes de cargas, sem dúvida é a melhor opção, principalmente para quem precisa de agilidade”, afirma Mariana Miranda, gerente de Transportes da Argo Seguros.

Entre os diferenciais do Protector Cargas estão também a “Assistência Documental Digital” e a aceitação da “Carta Protesto com Certificação Digital”, um serviço via e-mail que valida o documento inteiro e sua assinatura como prova de entrega, dispensando desta maneira a burocracia.

Por fim, em caso de sinistro, a indenização acontece em até 10 dias úteis após a entrega do último documento, prazo muito abaixo dos 30 dias regidos pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), nas mesmas condições. Vale lembrar que o Protector Cargas atende empresas que exportam e importam mercadorias avulsas, com limite máximo por embarque de até um milhão de dólares.

Para saber mais sobre o Protector Cargas, acesse o canal da Argo Seguros no YouTube ou acesse aqui o tutorial desse seguro para saber como é fácil comercializá-lo.

Assessoria de Imprensa da Argo Seguros

 

 

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
45 Vizualizações
Interesse Mercado
45 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
54 Vizualizações
HDI Seguros
54 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
42 Vizualizações
Artigo
42 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin