00:00:00
15 Sep

Considerado o mais ágil seguro digital do segmento, Protector Cargas completa um ano de mercado

17 de maio de 2018
449 Visualizações

O mais completo e ágil seguro digital de Transportes de Cargas do Brasil está celebrando um ano de operação. Desenvolvido pela Argo Seguros, o “Protector Cargas” possui um sistema intuitivo de rápida emissão, além de alguns diferenciais tecnológicos que facilitam todo o processo de negociação e documentação.

Para se ter uma ideia, no formato tradicional o prazo para a conclusão de toda a operação nesse segmento leva aproximadamente cinco dias. Já através da plataforma digital Protector, todo o processo é concluído em menos de cinco minutos. Para começar, as coberturas básicas são pré-selecionadas de acordo com a mercadoria escolhida. Neste caso, se o transporte for a granel, o sistema selecionará automaticamente essa cobertura.

Conforme o processo de emissão avança, a própria ferramenta vai eliminando outras possibilidades. Por exemplo, se o corretor escolher que o modal utilizado será “marítimo”, automaticamente os campos para contratação de coberturas aéreas ficam desabilitados. Da mesma forma, se a escolha do percurso for porto-a-porto, não aparecerão outras opções.

“Por sermos especialistas em Transportes, desenvolvemos um produto com base nas demandas do nosso dia a dia, aliando as vantagens que o meio digital nos oferece. Hoje, para quem deseja contratar uma apólice avulsa para transportes de cargas, sem dúvida é a melhor opção, principalmente para quem precisa de agilidade”, afirma Mariana Miranda, gerente de Transportes da Argo Seguros.

Entre os diferenciais do Protector Cargas estão também a “Assistência Documental Digital” e a aceitação da “Carta Protesto com Certificação Digital”, um serviço via e-mail que valida o documento inteiro e sua assinatura como prova de entrega, dispensando desta maneira a burocracia.

Por fim, em caso de sinistro, a indenização acontece em até 10 dias úteis após a entrega do último documento, prazo muito abaixo dos 30 dias regidos pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), nas mesmas condições. Vale lembrar que o Protector Cargas atende empresas que exportam e importam mercadorias avulsas, com limite máximo por embarque de até um milhão de dólares.

Para saber mais sobre o Protector Cargas, acesse o canal da Argo Seguros no YouTube ou acesse aqui o tutorial desse seguro para saber como é fácil comercializá-lo.

Assessoria de Imprensa da Argo Seguros

 

 

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
146 Vizualizações
Aon plc
146 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
151 Vizualizações
CNseg
151 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
116 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
116 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin