00:00:00
15 Sep

Inovação é o tema da segunda convenção da Seguros SURA no Brasil

2 de maio de 2018
991 Visualizações

Legenda Foto : Thomas Batt, CEO da Companhia SURA.

Tendo como tema central a Inovação e como pilares Transformação, Crescimento e Parceria, foi realizada entre os dias 19 e 21 de abril a segunda Convenção da Seguros SURA. O evento, que contou com a presença de executivos da seguradora, corretores e principais parceiros de negócios, teve como propósito aproximar ainda mais a Seguros SURA de seu canal de vendas, levando conhecimento, compartilhamento de experiências e agregando valor a este público. Tendo a Inovação como norte, a Convenção SURA 2018 discutiu as ações da empresa no sentido de buscar soluções disruptivas e relevantes para o negócio, mapeando oportunidades de aumento da qualidade de seus processos internos e dos serviços que a seguradora oferece aos seus parceiros e clientes.

Realizada em Campinas – SP, a Convenção SURA 2018 contou com a presença de cerca de 130 convidados. Palestraram pela Seguros SURA o CEO da companhia, Thomas Batt; Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição; Gabriel Bugallo, diretor de Soluções & Resseguros e Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações. “Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro, tivemos um primeiro trimestre muito positivo e nossos corretores são grande parte disso. Entendemos que precisamos, cada vez mais, gerar valor para nossos parceiros, para oferecer um serviço diferenciado para nossos clientes, que são a razão da nossa existência. E nossa convenção é uma ótima oportunidade para fomentar isso”, diz Thomas Batt, CEO da Seguros SURA.

Foram discutidos durante o evento temas como estratégia da Seguros SURA, resultados de 2017 e do primeiro trimestre deste ano, próximos passos do Modelo de Gestão inovador implementado no ano passado, e os desafios da empresa para o ano de 2018. O destaque ficou para o conceito e para as práticas de inovação que estão sendo implementadas na empresa, com foco na solução de problemas de maneira rápida e eficiente e na geração de experiências positivas para todos os públicos da seguradora.

A segunda convenção da Seguros SURA também contou com um Painel de Novidades, com apresentação de novas soluções da empresa, discussão sobre Gestão de Tendências e Riscos (GTR) e soluções de tecnologia, que vão potencializar a qualidade da prestação de serviços para os nossos parceiros e clientes. As inovações tecnológicas foram fortemente discutidas, desde melhorias nos processos atuais, maior precisão na análise de contratos, até a adoção do blockchain para Smart Contracts, que já está em vigor na empresa. “Estamos investindo na renovação das nossas plataformas tecnológicas e na construção de aplicações para melhorar cada vez mais a experiência dos nossos corretores parceiros e clientes”, diz Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações.

Para Marcelo Biasoli, head de Estratégia, Marketing & Clientes e Inovação, este é o caminho que a Seguros SURA deve perseguir, sempre antecipando tendências e aplicando-as ao negócio. “Temos que estar atentos aos padrões que se desviam do tradicional e mobilizam pessoas e empresas a promoverem mudanças na forma de pensar o futuro. Esse é o nosso papel para que a Seguros SURA seja cada vez mais inovadora e proporcione sustentabilidade dos negócios de seus corretores e parceiros”, diz Biasoli.

Além das palestras dos executivos, a Convenção SURA trouxe convidados especiais como André Bello, Future Designer e corresponsável pelo Singularity University Brazil Summit de 2018, além de Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), ambos levando aos presentes reflexões sobre tendências mundiais, novo mindset para a inovação nas empresas e conceitos da Nova Economia.

Relacionamento com os canais de vendas

 Estreitar o relacionamento com corretores e demais parceiros foi outro importante objetivo da Convenção SURA 2018, trabalho que é feito com base no compartilhamento de informações que auxiliam na venda das melhores soluções para os clientes. “Somos uma empresa que valoriza e investe na relação de longo prazo com nossos corretores e parceiros, o que é feito por meio de capacitação, reconhecimento e da oferta de serviços diferenciados”, explica Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição da Seguros SURA.

Para Heloisa Nogueira, da AGZ Consultoria, Administração e Corretagem de Seguros e  uma das participantes do evento, a Convenção SURA 2018 é uma forma eficiente de fazer o alinhamento dos parceiros com a empresa. “Na Seguros SURA o relacionamento é muito natural e percebo uma transparência muito grande, tanto no discurso como na prática. A economia está melhorando, nosso primeiro trimestre é uma prova disso e a empresa tem contribuído para essa melhora”, diz Heloisa. André Feltrin, da FFC Serviços Financeiros, também participou do evento como convidado. “É a primeira vez que participo da Convenção SURA e foi muito produtivo entender com mais detalhes a estratégia da empresa. Em relação ao mercado temos sentido, de fato, uma melhora gradual”, afirma Feltrin.

Alexandre de Souza Faria, CEO da Multiseg Administração e Corretagem de Seguros, destaca evoluções da Seguros SURA no último ano. “O processo de subscrição está mais rápido e a transparência tem sido fundamental. Também destaco o Programa Confraria SURA como uma medida importante tomada pela empresa neste ano, principalmente pela capacitação e atendimento customizado que é dado aos corretores confrades”, diz o CEO da Multiseg.

Mosaike

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
119 Vizualizações
Aon plc
119 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
120 Vizualizações
CNseg
120 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin