00:00:00
20 Apr

Fundación MAPFRE promove encontro sobre os Prêmios à Inovação Social

19 de abril de 2018
436 Visualizações

Projetos vencedores receberão 30 mil euros de investimento

Na última terça-feira, 17 de abril, a Fundación MAPFRE, instituição social da MAPFRE, em parceria com a IE Business School, promoveu um encontro de apresentação dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, em São Paulo. Com foco em promover e disseminar mais detalhes da iniciativa, o evento contou com a participação de instituições parceiras, universidades e empresas dos segmentos que podem participar do projeto.

A ação tem o objetivo de apoiar e investir em soluções inovadoras nas áreas de saúde, seguros, mobilidade e segurança viária. Na abertura do encontro, Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, reforçou que é um dos pilares da fundação estimular projetos de grande impacto social. “Esperamos receber uma quantidade expressiva de inscrições de projetos brasileiros que mostrem soluções e melhorias inovadoras capazes de impactar positivamente a sociedade em que vivemos”.

Sobre os Prêmios à Inovação Social

Os Prêmios à Inovação Social estão com as inscrições abertas até o dia 30 de abril. Podem se inscrever projetos focados em inovação social em geral, de estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários, órgãos públicos, organizações não-governamentais, além de empresários.

Entre os pré-requisitos de inscrição estão: que o projeto tenha a participação de ao menos um integrante que trabalhe em tempo integral nele; disponha de um protótipo ou piloto com participação de usuários; e, caso já receba investimento, que não seja superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se tiver).

As categorias participantes são:

Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health) – reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.

Inovação seguradora – premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.

 Mobilidade e Segurança Viária – é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, diminuem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis.

No total, serão investidos 90 mil euros, 30 mil euros para o projeto vencedor em cada uma das categorias. Os prêmios acontecerão com o apoio da IE Business School, escola de negócios com sede em Madrid e presença em diversos países. Além disso, a seleção será realizada no Brasil, países da América Latina e Europa.

Para cada uma das três regiões será realizada uma semifinal para selecionar os 27 projetos que participarão da final. A seleção ocorrerá entre os meses de junho, julho e setembro.

A final será em Madri, no dia 17 de outubro, onde os três vencedores de cada categoria se apresentarão durante uma cerimônia de encerramento.

Para mais informações e inscrições acesse:  https://fundacionpremiosinovacao.mapfre.com.br/

CDN Comunicação

Foto: Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país,

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
57 Vizualizações
Luto no Setor
57 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
81 Vizualizações
CNseg
81 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
67 Vizualizações
Sindsegnne
67 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin