Por iniciativa do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, 60 crianças da comunidade Paraisópolis (SP) assistiram a uma partida oficial de tênis pela primeira vez
Sempre apoiando iniciativas que têm o esporte como ferramenta de transformação social, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE levou para as finais do torneio do Brasil Open 2018, no último domingo (04 de março de 2018), 60 crianças da comunidade Paraisópolis, em São Paulo. Foi a primeira vez que elas assistiram a uma partida oficial de tênis.
A ação foi uma das iniciativas do GRUPO que conta com recursos viabilizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Os beneficiados receberam toda a estrutura para a realização do passeio, como transporte, ingressos e refeição.
Também participou da ação a empresa Playtennis, que já realiza um projeto socioeducativo intitulado “Playtennis Por Um Futuro Melhor” com as crianças da comunidade para aprendizagem do esporte.
Pelo projeto, que atende menores em situação de risco e vulnerabilidade com idade entre 08 e 15 anos, as crianças têm aulas de tênis duas vezes por semana e recebem uniformes, além de bolas e raquetes para uso em aula.
“O GRUPO não tem medido esforços para ajudar na construção de uma realidade melhor para a nossa sociedade. Temos a preocupação constante em contribuir com parte de nossas receitas para ações de responsabilidade social que ajudem a melhorar o país”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da seguradora.
“Nosso objetivo é mudar a realidade dessas crianças oferecendo educação e inclusão através do esporte. O convite do GRUPO foi uma grande alegria para nós, em proporcionar uma tarde tão incrível para as 60 crianças atendidas pelo nosso projeto. Tenho certeza de que eles não esquecerão deste dia”, afirma Gabriela Freitas, gerente de Marketing das Academias Playtennis.
Desde 2012, os investimentos da companhia em projetos socioculturais, educacionais, esportivos e de saúde já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Este ano, o GRUPO foi responsável pela vinda ao país da exposição do artista nova-iorquino Jean Basquiat e também foi um dos patrocinadores do BRASIL OPEN 2018.
CDN Comunicação
You may be interested

A “banalidade do mal” em nossas Corporações
Publicação - 24 de abril de 2025Em 1961, Otto Adolf Eichmann, funcionário graduado do Serviço Secreto do Reich (SS), o famoso Serviço de Segurança nazista, foi capturado em Buenos Aires e levado a…

A cultura na adesão de seguros no Brasil
Publicação - 24 de abril de 2025Ao longo dos anos, produtos de "seguro" vêm ganhando relevância na rotina dos brasileiros, especialmente quando se trata da proteção de patrimônio. Ainda assim, muita gente não…

Lockton no Brasil têm desempenhado um papel estratégico no crescimento da companhia
Publicação - 24 de abril de 2025As filiais da Lockton no Brasil, maior corretora de seguros independente e privada do mundo, têm desempenhado um papel estratégico no crescimento da companhia. Atualmente, essas unidades já são responsáveis…
Mais desta categoria


Seguros Sura possui iniciativas de incentivo à leitura entre colaboradores
Publicação - 24 de abril de 2025
Mitsui Sumitomo Seguros lança cobertura e assistência com foco em sustentabilidade
Publicação - 24 de abril de 2025