Auxílio médico e odontológico representou 90% dos acionamentos em 2017
Com o retorno às aulas, as seguradoras têm a oportunidade de ampliar a oferta de soluções em Assistência Educacional, que se popularizaram nos últimos anos. Para garantir a tranquilidade para famílias e gestores escolares, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece o produto Educacional, exclusivamente voltado às empresas seguradoras que atendem instituições de ensino de todo o país. A abrangência inclui, entre outros serviços, cobertura para auxílio médico ou odontológico em rede credenciada nos casos de acidentes pessoais ao usuário ocorridos dentro do estabelecimento de ensino ou no seu trajeto de ida e volta.
Segundo Almir Fernandes, CEO da MAPFRE Assistência, cada vez mais os serviços de assistência estão sendo um diferencial na oferta dos seguros. “Oferecemos serviços voltados à educação em todo País. A Assistência Educacional é um produto de assistência voltado ao estudante que garantirá o seu atendimento emergencial em hospitais e clínicas da rede credenciada, além de disponibilizar serviços de comodidade após sua alta médica”, completa Fernandes.
A Assistência Educacional conta também com o serviço de professor particular para reposição de aulas perdidas ou para reforço escolar para alunos que precisarem ficar afastados em decorrência de acidentes pessoais ocorridos dentro do estabelecimento de ensino ou no seu trajeto de ida e volta; e ainda, auxílio para indicação de especialistas; tratamento fisioterápico, remoção médica inter hospitalar e hospedagem e transporte familiar. Para alunos que precisarem de apoio extra, em decorrência de acidentes pessoais ou lesões, será disponibilizado o serviço de transporte escolar e locomoção em caso de tratamento fisioterápico.
Ranking de acionamentos
Durante o ano de 2017, o serviço mais acionado no produto Educacional da MAPFRE Assistência foi o Auxílio Médico e Odontológico, que lidera o ranking com mais de 90% das solicitações. Na sequência, os 10% restantes estão divididos entre serviços de professor particular para reposição de matérias escolares perdidas, exames laboratoriais investigativos e transporte para retorno à residência após alta hospitalar. O período de maior acionamento no ano passado foi o segundo semestre, com um percentual de 55%.
Analisando as regiões que mais acionaram os serviços, o destaque é para o Sudeste, com 68% das solicitações, seguido pelo Centro-Oeste, com 19%, e Sul, com 7%. O ranking de acionamentos por estado traz Rio de Janeiro em primeiro lugar, na sequência Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Bahia e Goiás.
CDN Comunicação
Foto: Visual Hunt – Joe in DC
You may be interested

A “banalidade do mal” em nossas Corporações
Publicação - 24 de abril de 2025Em 1961, Otto Adolf Eichmann, funcionário graduado do Serviço Secreto do Reich (SS), o famoso Serviço de Segurança nazista, foi capturado em Buenos Aires e levado a…

A cultura na adesão de seguros no Brasil
Publicação - 24 de abril de 2025Ao longo dos anos, produtos de "seguro" vêm ganhando relevância na rotina dos brasileiros, especialmente quando se trata da proteção de patrimônio. Ainda assim, muita gente não…

Lockton no Brasil têm desempenhado um papel estratégico no crescimento da companhia
Publicação - 24 de abril de 2025As filiais da Lockton no Brasil, maior corretora de seguros independente e privada do mundo, têm desempenhado um papel estratégico no crescimento da companhia. Atualmente, essas unidades já são responsáveis…
Mais desta categoria


Seguros Sura possui iniciativas de incentivo à leitura entre colaboradores
Publicação - 24 de abril de 2025
Mitsui Sumitomo Seguros lança cobertura e assistência com foco em sustentabilidade
Publicação - 24 de abril de 2025