A Chubb, que lidera o setor de seguros especializados em Life Science nos Estados Unidos e Reino Unido, vem atuando no Brasil com pioneirismo nesse segmento composto por áreas como biotecnologia, farmacêutica, tecnologias biomédicas, cosméticos, suplementos alimentares, dispositivos médicos e outros. Conforme a companhia, o setor expandiu de forma contínua nos últimos anos no país, tendo em vista o crescimento da demanda por proteções específicas para pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos e procedimentos concebidos para melhorar a vida das pessoas.
“O seguro da Chubb para o setor é bastante abrangente e cada segurado pode obter todas as proteções necessárias em uma só apólice”, diz Lívia Miranda Prado, Responsável na Chubb pela área de seguros para Life Science. De acordo com ela, as principais coberturas englobam, à propriedade, interrupção de negócios, operações, empregador, prestação de serviços em locais de terceiros e responsabilidade por erros. A proteção ainda compreende testes clínicos em seres humanos, recall, omissões, danos à privacidade, ofensas à reputação e prejuízos por violação de dados privados.
Segundo Lívia, as empresas de Life Science estão continuamente expostas a ameaças de danos ocasionados pelo uso, consumo de produtos e procedimentos médicos em teste. “A proteção do seguro alcança uma grande variedade de riscos, incluindo os mais severos como danos corporais, doenças e eventuais óbitos associados com produtos e procedimentos em teste”, afirma. Por isso, diz ela que as empresas do setor normalmente obtêm da Chubb apólices específicas e adaptadas à suas respectivas necessidades.
Entre os diferenciais oferecidos pela Chubb no segmento, destacam-se a subscrição especializada, coberturas específicas para os produtos do segurado, responsabilização por falhas, gerenciamento de crise, recall, emissão instantânea de certificados para pesquisas clínicas (incluindo programas mundiais) e proteções voltadas para perdas de estoque por contaminação (ou deterioração), sigilo de informações, propriedade intelectual, danos à reputação, etc. “Tendo em vista o grande know-how que adquiriu no segmento, a Chubb não exige que as companhias de Life Science atualizem suas apólices cada vez que necessitam efetuar alguma alteração nos seus produtos e serviços. Esse aspecto, em particular, facilita muito o dia a dia do segurado”, destaca.
De acordo com Livia Miranda Prado, os seguros para empresas de Life Science exigem intensa especialização e, por isso, a Chubb fornece treinamentos aos corretores interessados em desenvolver negócios no setor.
DIZ Comunicações
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…