00:00:00
13 Sep

Grupo Argo levará corretores ao Chile para acompanhar equipe patrocinada de Fórmula E

1 de fevereiro de 2018
733 Visualizações

O Grupo Argo, seguradora e resseguradora com atuação em diversos mercados – inclusive o Brasil, através da Argo Seguros –  vai levar alguns corretores para acompanhar a 4ª etapa do Mundial de Formula E, que acontecerá em Santiago, no Chile, a partir desta sexta-feira, dia 02 de fevereiro. A competição, considerada a “Fórmula 1 dos carros elétricos”, conta com uma das equipes patrocinadas pela multinacional.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Argo está patrocinando a Faraday Future Dragon Racing. “Sem dúvida alguma, os nossos valores de inovação, tecnologia e trabalho de equipe combinam muito com este esporte. Além disso, a Fórmula E, por conta da sua crescente audiência global, também confere um retorno muito interessante em termos de visibilidade da marca”, acredita o CEO da Argo Seguros, Pedro Purm.

A estratégia do Grupo é seguir aproveitando o calendário das provas – muitas acontecendo em territórios considerados estratégicos para os seus negócios – para continuar realizando uma série de atividades antes, durante e após os eventos, expondo  ainda mais a marca e fomentando relações mais fortes com clientes e parceiros.

Representando o Grupo Argo estarão Jose Hernandez, Head International; Gary Grose, Producer Manager & Marketing; e Andrew Breen, SVP Digital. Pela Argo Seguros, além de Purm, estarão também o diretor de Relacionamento com Corretores, Salvatore Lombardi; e o superintende de Linhas Financeiras, Gustavo Galrão.

Sobre a Formula E

A principal diferença entre a mais nova categoria homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as demais está justamente na forma de propulsão. Enquanto todos os outros funcionam com motor a combustão e precisam de combustível para rodar, na Fórmula E os carros são totalmente elétricos e utilizam baterias. Mesmo assim, os carros aceleram de 0 a 100 km/h em 3 segundos e alcançam uma velocidade máxima de 220 km/h. Outra diferença é que todas as corridas acontecem em circuitos de rua com até 3 km de extensão.

Pauta Vip

Foto: Fabrizio Bensch/Reuters ( Jornal do Carro/Estadão)

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin