Legenda/Foto : Carlos Ivo Gonçalves, presidente do CVG-RJ, Etiene Sarmento, Comercial Vida da Porto Seguro, Ana Cristina Domingues, Consultora de Negócios RJ da Porto Seguro, Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência da Porto Seguro, Sonia Marra, assessora da presidência do CVG-RJ, e Alessandro Paiva, consultor comercial de Previdência da Porto Seguro.
Produto recém lançado pela seguradora une proteção de Vida e Previdência Privada
A Porto Seguro Vida e Previdência lançou, no final do ano passado, o produto Porto Proteção Planejada, que une seguro de Vida e Previdência Privada. Com a combinação entre proteção e planejamento financeiro, o corretor passa a ter mais uma opção para oferecer aos seus clientes, e por isso o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) promoveu, em parceria com a seguradora, um treinamento sobre a novidade nesta terça-feira, 16 de janeiro.
“Esse produto chegou para suprir uma demanda do mercado, e há perfis que serão melhor atendidos por ele. É muito importante que nós, corretores, que somos consultores, possamos oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Por isso é essencial aprendermos sobre as opções disponíveis, seus detalhes de rentabilidade, entre outras informações”, afirma a assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra, responsável pela programação de capacitação do Clube a partir deste ano.
Na sede do Clube, no Centro do Rio, o consultor comercial de Previdência da Porto Seguro, Alessandro Paiva, explicou como funciona o produto recém lançado, que descreveu como um VGBL conjugado. “Um dos diferenciais em relação ao seguro de Vida é que o prêmio é nivelado, ou seja, não varia de acordo com a idade do segurado”, destacou. Além, é claro, de haver um valor a ser resgatado ao final da vigência do produto mesmo que não haja sinistro, por conta da acumulação.
Nesse quesito, Paiva conta que a Porto Seguro foi eleita a seguradora com maior rentabilidade em planos de Previdência nos últimos cinco anos pelo Valor Econômico. “Somos uma das 10 maiores gestoras desse segmento no Brasil, contando com os bancos”, afirma. O executivo explica que o investimento do Porto Proteção Planejada é feito em fundos com 100% dos ativos em títulos públicos, sendo, portanto, conservador, com baixa volatilidade.
Outra vantagem do novo seguro é que, caso o cliente deixe de pagar o prêmio por algum motivo, a proteção de Vida não é cancelada automaticamente: por até 12 meses, o valor é coberto pela reserva já acumulada na ponta de Previdência. “Trata-se de uma alternativa flexível ao mercado de seguros resgatáveis, que possui seis diferentes opções para o momento do resgate da renda, incluindo a opção de, em caso de óbito, a remuneração ser revertida para o cônjuge ou outro beneficiário escolhido”, diz Paiva.
Durante o treinamento, o consultor mostrou também que a comissão é vantajosa para corretores, que recebem anualmente sobre a acumulação e, a cada mês, sobre os aportes. A equipe da Porto Seguro, representada por Paiva e Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência, em São Paulo e pelas consultoras Ana Cristina Domingues e Etiene Sarmento no Rio de Janeiro, colocou-se à disposição dos corretores para consultoria e esclarecimento de dúvidas sobre o produto. “Gostaria de agradecer ao CVG-RJ pela oportunidade de realizar esse treinamento”, finalizou Alessandro Paiva.
A assessora da presidência do CVG-RJ Sonia Marra aproveitou a ocasião para relembrar a realização de mais dois eventos ainda no mês de janeiro, sendo um sobre negócios e carreira e o outro sobre oratória, nos dias 24 e 31, respectivamente. Além disso, anunciou que o Clube vai realizar um café empresarial por mês, sempre em parceria com uma seguradora, e cursos voltados para corretores com foco nos seguros de Pessoas.
VTN Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…