00:00:00
28 Mar

Rádio CNseg: Mercado segurador pagou à sociedade R$ 106 bi até outubro, diz Marcio Coriolano

18 de dezembro de 2017
1094 Visualizações

No programa ´Fala Presidente´,  ele analisa os números mais recentes do setor, que apontam crescimento nominal de 8,2% em 12 meses .

O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, comenta no programa “Fala Presidente” desta segunda-feira (18) os dados mais recentes do mercado segurador. De janeiro a outubro, o setor pagou à sociedade, em forma de indenizações, benefícios, resgates e sorteios, R$ 106 bilhões. No período de 12 meses encerrado em outubro, houve crescimento nominal de 8,2%. “Os números são bastante positivos. Se excluirmos o DPVAT, o crescimento é de 9,7%. Este ano devemos fechar na faixa de dois dígitos novamente”, diz.

         Também nesta segunda, o “Minuto da Capitalização” traz o presidente da Comissão de Produtos e Coordenação da FenaCap, Natanael Castro. Ele revela de quais maneiras a capitalização pode alavancar outros setores da economia. “A modalidade Incentivo é um bom exemplo de como a capitalização pode contribuir para o crescimento de outros segmentos. Particularmente nesse caso, atuando muito fortemente junto ao mercado de promoções”, afirma.

         Nesta terça-feira (19), vai ao ar a reprise da “Entrevista Especial” com a psicóloga Luciane Fagundes, especialista em psicologia econômica aplicada a seguros e previdência. Ela fala sobre os bloqueios psicológicos para o consumo de seguros. “Nem sempre vamos tomar as melhores decisões para a nossa vida. Como funciona a nossa cabeça ao tomar decisões relacionadas a dinheiro e ao futuro?”, indaga. Também amanhã, o quadro “Qual é a Dúvida?” esclarece como funciona o Seguro Residencial. Ainda na terça, tem “O Seguro na sua Região”.

         Na quarta (20), no programa “Inovação e Sustentabilidade”, conheça os ganhadores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Processos. No mesmo dia, vão ao ar o “Conheça os Seguros Gerais” e o “Painel Econômico” da JBFM, este com a participação de Marcio Coriolano.

         Nesta quinta, no quadro “Por Dentro da Saúde Suplementar”, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, fala sobre os desperdícios no segmento. Já no “Hora do Consumidor”, a presidente da Comissão de Relações de Consumo da CNseg, Rosana Techima, aborda as relações de consumo no setor de seguros. No mesmo dia, entra o “Seguro Internacional”.

         Já na sexta-feira, fechando a semana, no quadro “Dicas do Consultor”, Neival Freitas, consultor da FenSeg, dá orientações sobre os cuidados com a residência para quem for viajar nas férias. Também na sexta, vai ao ar o “Entenda os Seguros de Pessoas”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em https://radio.cnseg.org.br.

 Superintendência de Comunicação da CNseg 

You may be interested

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência
SIS Innov & Tech
47 Vizualizações
SIS Innov & Tech
47 Vizualizações

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

Publicação - 27 de março de 2024

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com…

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum
CNseg
75 Vizualizações
CNseg
75 Vizualizações

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

Publicação - 27 de março de 2024

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional…

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA
Grupo Bradesco Seguros
120 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
120 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA

Publicação - 27 de março de 2024

O Grupo Bradesco Seguros passou a disponibilizar, este ano, em sua plataforma Universeg, voltada para o aprendizado dos corretores, cursos preparatórios para as certificações ANBIMA (CPA-10, CPA-20…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin