00:00:00
20 Apr

Canal Seguro: presidente da CNseg manifesta apoio à Reforma da Previdência

14 de dezembro de 2017
550 Visualizações

Em novo episódio do programa “Papo Seguro”, Marcio Coriolano explica pontos da Reforma e de que maneira ela contribuirá para o crescimento do País

Um dos projetos de destaque do atual governo na tentativa de recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento econômico e social é a Reforma da Previdência. Com o intuito de contribuir ao debate, o tema é abordado pelo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, em novo episódio do programa “Papo Seguro”, do Canal Seguro, no YouTube.

          Marcio Coriolano explica que o déficit previdenciário é o principal problema fiscal do Brasil e já se aproxima dos R$ 300 bilhões. Além disso, em 2016 esse valor já era superior ao dobro do orçamento destinado à Saúde, fazendo com que aposentadorias e benefícios dos cidadãos fossem pagos em atraso. “Tudo isso por conta de décadas de privilégios oferecidos apenas a uma pequena parcela da população: gente que trabalhou pouco, ganhou muito e se aposentou cedo. Pessoas recebendo supersalários e reajustes muito acima dos praticados no salário do trabalhador comum brasileiro, além de outras regalias. Com a Reforma da Previdência isso vai mudar”, esclarece.

          Para o presidente da CNseg, a Reforma vai combater privilégios e buscar isonomia para equilibrar as contas públicas, na medida em que pretende equiparar as contribuições dos trabalhadores da iniciativa pública e privada. “Dessa forma, as aposentadorias e pensões poderão ser pagas em dia, sem retirar os direitos já conquistados”, afirma o executivo.

          Além disso, a Reforma Previdenciária, conforme explica Coriolano, propõe que a idade mínima para aposentadoria aumente aos poucos. Daqui a vinte anos, a idade mínima para se aposentar chegará a 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. Já para as pessoas com necessidades especiais, idosos que já recebem o benefício e trabalhadores rurais, nada muda.

          “A Reforma da Previdência é necessária para que o Brasil tenha mais recursos para cuidar da saúde, da educação e da segurança de todos os brasileiros. Com a reforma, o Brasil pode voltar a crescer, gerar mais riquezas e oportunidades, além de cuidar de quem mais precisa”, ratifica Marcio Coriolano.

          O novo episódio está disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=t-Swrs_JR1I

A matéria com a cobertura completa do evento está disponível no portal da CNseg.

Superintendência de Comunicação da CNseg

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
72 Vizualizações
CNseg
72 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin