Em novo episódio do programa “Papo Seguro”, Marcio Coriolano explica pontos da Reforma e de que maneira ela contribuirá para o crescimento do País
Um dos projetos de destaque do atual governo na tentativa de recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento econômico e social é a Reforma da Previdência. Com o intuito de contribuir ao debate, o tema é abordado pelo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, em novo episódio do programa “Papo Seguro”, do Canal Seguro, no YouTube.
Marcio Coriolano explica que o déficit previdenciário é o principal problema fiscal do Brasil e já se aproxima dos R$ 300 bilhões. Além disso, em 2016 esse valor já era superior ao dobro do orçamento destinado à Saúde, fazendo com que aposentadorias e benefícios dos cidadãos fossem pagos em atraso. “Tudo isso por conta de décadas de privilégios oferecidos apenas a uma pequena parcela da população: gente que trabalhou pouco, ganhou muito e se aposentou cedo. Pessoas recebendo supersalários e reajustes muito acima dos praticados no salário do trabalhador comum brasileiro, além de outras regalias. Com a Reforma da Previdência isso vai mudar”, esclarece.
Para o presidente da CNseg, a Reforma vai combater privilégios e buscar isonomia para equilibrar as contas públicas, na medida em que pretende equiparar as contribuições dos trabalhadores da iniciativa pública e privada. “Dessa forma, as aposentadorias e pensões poderão ser pagas em dia, sem retirar os direitos já conquistados”, afirma o executivo.
Além disso, a Reforma Previdenciária, conforme explica Coriolano, propõe que a idade mínima para aposentadoria aumente aos poucos. Daqui a vinte anos, a idade mínima para se aposentar chegará a 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. Já para as pessoas com necessidades especiais, idosos que já recebem o benefício e trabalhadores rurais, nada muda.
“A Reforma da Previdência é necessária para que o Brasil tenha mais recursos para cuidar da saúde, da educação e da segurança de todos os brasileiros. Com a reforma, o Brasil pode voltar a crescer, gerar mais riquezas e oportunidades, além de cuidar de quem mais precisa”, ratifica Marcio Coriolano.
O novo episódio está disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=t-Swrs_JR1I
A matéria com a cobertura completa do evento está disponível no portal da CNseg.
Superintendência de Comunicação da CNseg
You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Redação - 24 de maio de 2019A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

MAPFRE esclarece como declarar planos de Previdência Privada no IR
Redação - 14 de abril de 2021Assim como em 2020, em que devido a pandemia da Covid-19 o prazo para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi estendido, neste ano, o…

Venda de barcos cresce na pandemia e impulsiona setor de seguros
Redação - 14 de abril de 2021Enquanto muitos adaptam a casa para home office, outros preferem trabalhar no mar e compram barcos. Assim como a venda de seguro residencial, o de embarcações também…

Aquecimento do mercado de ações, favorece pela busca do seguro POSI
Redação - 14 de abril de 2021Em 2020, apesar dos desafios econômicos trazidos pela crise sanitária do coronavírus, a Tokio Marine registrou o crescimento de 114,6% nos seguros de Linhas Financeiras, em função…
Mais desta categoria




