00:00:00
25 Apr

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a seguradora do ano no Guia Exame de Sustentabilidade

4 de dezembro de 2017
738 Visualizações

O Guia Exame de Sustentabilidade acaba de reconhecer o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE como a seguradora mais sustentável de 2017. Em primeiro lugar entre as instituições financeiras, a companhia figura pela quinta vez consecutiva na publicação, considerada o maior e mais respeitado levantamento sobre o desenvolvimento sustentável do país.

“A sustentabilidade integra a estratégia de negócio da empresa e confere ainda mais transparência e responsabilidade às ações da companhia e ao relacionamento com o mercado e nossos clientes. O prêmio reflete a maturidade da gestão socioambiental do GRUPO”, comemora Fernando Barbosa, presidente nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

Para escolher as empresas destaques, a publicação avaliou o desempenho econômico, social e ambiental das companhias inscritas, além dos projetos realizados, a partir de critérios técnicos estabelecidos pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Para o GRUPO, a sustentabilidade é um aspecto fundamental da estratégia e capaz de promover a continuidade do negócio e a geração de valor para todos os públicos com os quais se relaciona. Em 2017, destaque para a parceria com o Sebrae-SP que capacita os micro e pequenos empresários parceiros, tendo a participação de cerca de 150 profissionais nos cursos presenciais realizados desde o início do projeto. Recentemente, a iniciativa foi ampliada e lançou uma plataforma gratuita de ensino a distância (https://ead.sebraesp.com.br/bbmapfre/) com o objetivo de oferecer conteúdo para os parceiros de todo o país. O objetivo do projeto é fortalecer toda a rede de apoio da companhia, por meio do conhecimento em gestão de negócios e sustentabilidade para o aperfeiçoamento contínuo do atendimento aos segurados.

“Este reconhecimento é uma ótima notícia para indicar que estamos no caminho certo na missão de transformar a sociedade com uma atuação baseada em práticas socioambientais e de governança, que, além de garantir o crescimento sustentável da companhia, contribuem com as gerações atuais e futuras”, completa Luis Gutiérrez, presidente nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinites.

 A edição do Guia analisou 173 empresas e selecionou 75 corporações, de 19 setores, que obtiveram as melhores práticas empresariais em sustentabilidade.

CDN Comunicação

You may be interested

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
11 Vizualizações
Tecnologia
11 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
21 Vizualizações
SegurPro
21 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Empresa inova no mercado de seguros corporativos
Seguro Corporativo
24 Vizualizações
Seguro Corporativo
24 Vizualizações

Empresa inova no mercado de seguros corporativos

Publicação - 25 de abril de 2024

Formada por um time com mais de 20 anos de experiência em gestão de riscos e seguros corporativos, a HIL Proteção de Ativos atua com vários segmentos,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin