00:00:00
29 Mar

Chubb disponibiliza no Portal do Corretor o seguro de riscos ambientais para mercadorias transportadas

28 de novembro de 2017
1058 Visualizações

A Chubb disponibilizou no seu Portal do Corretor o seguro de Riscos Ambientais – Transportes para pequenas e médias empresas. Com isso, os parceiros da seguradora agora podem cotar com agilidade o produto pela internet, testando diferentes combinações, até obter uma solução específica para o cliente. O Portal também possibilita a emissão da apólice, geração de boletos, realização de outras formas de cobrança, acompanhamento de sinistros e vários outros recursos.

O seguro de Riscos Ambientais – Transportes da Chubb oferece uma solução completa em seguros para danos que mercadorias transportadas podem causar ao meio ambiente e terceiros. A apólice proporciona não apenas cobertura financeira, mas também serviços como limpeza da área atingida, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos. A proteção atende tanto transportadores quanto embarcadores.

O seguro cobre danos ecológicos e indenizações devidas por compensação ambiental, além de prejuízos a propriedades coletivas como solo, subsolo, águas superficiais e subterrâneas, incluindo áreas de proteção e preservação. As indenizações podem ser concedidas para reclamações observadas até a prescrição do evento, mesmo após a vigência da apólice. “A cobertura para poluição súbita e acidental, em particular, não possui qualquer limite temporal”, afirma Alessandro Gomes, Diretor de PME da Chubb Brasil.

A proteção engloba tanto produtos citados como perigosos pela Organização das Nações Unidas (ONU) quanto outros que não constam nessa classificação – tais como bebidas, óleos vegetais, produtos de limpeza, grãos, sucos concentrados e vários outros. “Já a cobertura de prejuízos a terceiros também abrange lucros cessantes e custas de defesa nas esferas cível e criminal”, acrescenta Alessandro. De acordo com ele, a definição das condições de poluição ambiental inclui até mesmo os fluídos do veículo transportador.

O seguro Riscos Ambientais – Transportes se junta a vários outros produtos da Chubb para pequenas e médias empresas já disponíveis no Portal do Corretor: D&O, Responsabilidade Civil Profissional para Saúde, Apólice Avulsa de Transporte Internacional, Patrimonial para Comércio e Serviços, Patrimonial para Condomínio, Riscos de Engenharia para Pequenas Obras, Entretenimento, Responsabilidade Civil Operações e Vida.

chubb.com/br

Photo por Maggie’s Camera,  Visualhunt

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin