Visando Tokyo 2020, seguradora escolheu o Judô para dar continuidade ao projeto de investir na preparação de longo prazo de atletas.
A Icatu Seguros fechou um novo apoio para o próximo ciclo Olímpico. Trata-se do Time Icatu Reação, grupo que reúne cinco atletas promissores do Judô, sendo que dois deles já integram a Seleção Brasileira. O objetivo é investir na preparação desses atletas para que tenham chances de brigar por medalhas nas Olimpíadas de Tokyo 2020 e também nos jogos de 2024.
Os atletas, que possuem um histórico de vitórias e diversidade de categorias, fazem parte do Instituto Reação, que foi criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto e revelou a judoca Rafaela Silva, medalha de ouro na Rio 2016. O Instituto é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.
“A Icatu Seguros está dando continuidade ao projeto iniciado em 2011 de investir na preparação de longo prazo de atletas jovens. Foi assim com o Bons Ventos 2016, no qual patrocinamos os velejadores Marco Grael e Gabriel Borges visando a classificação da dupla para as Olimpíadas do Rio. O projeto de apoio ao Judô vai seguir na mesma direção” – afirma Aura Rebelo, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.
A executiva destaca que o Judô foi escolhido por ter valores que se identificam com o negócio da Icatu Seguros, como a superação de desafios, determinação e disciplina. “Além disso, o esporte é, atualmente, responsável pelo maior número de medalhas brasileiras em Olimpíadas”- comenta.
Sobre os atletas do Time Icatu Reação
Anna Belém > Com apenas 14 anos, Anna já conquistou importantes títulos nacionais e internacionais, como o de Tricampeã Pan-americana, Bicampeã Brasileira e Campeã Sul-americana Escolar. A atleta integra a Seleção Nacional de Base e está cursando o 8º ano do Ensino Fundamental.
Ruan Isquierdo > Com 23 anos, Ruan começou 2017 garantindo vaga na seleção Brasileira Sênior. Compete na categoria +100kg. Como destaques de títulos, vale citar: Campeão Pan Americano Sub21 e prata no Aberto de Katowice 2017.
Matheus Roque > Tem 16 anos e cursa o 1° ano do Ensino Médio. Integra a Seleção Brasileira de Base Sub 18 e está no 1º do Ranking Nacional da sua categoria (até 90kg).
Caique Miguel > Tem 14 anos e cursa o 7º ano do Ensino Fundamental como bolsista do Colégio Sul Americano (Programa Reação Bolsas de Estudos). Integra a Equipe Reação Rocinha, e é Campeão Carioca e Estadual.
Lucca Salomão > Tem 17 anos, cursa o 2° ano do Ensino Médio. Integra a Equipe Reação CDD, e também faz parte da Seleção Brasileira de Base Sub 18. Hoje é 3º do Ranking Nacional da sua categoria (até 66kg).
You may be interested
G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras
admin - 19 de novembro de 2024O mercado segurador está pronto para escrever novos capítulos de seu relacionamento com as favelas brasileiras, ao acenar com produtos sob medida para suas necessidades, regulamentos mais…
Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil
Publicação - 19 de novembro de 2024A reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que marca a primeira vez do Brasil como líder do encontro, é a temática do sexto episódio…
Tempo anuncia João Armesto como o novo CEO
Publicação - 19 de novembro de 2024A Tempo, líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º…