00:00:00
29 Mar

Qualicorp participa de Seminário Baiano de Direito

17 de setembro de 2019
537 Visualizações

O XIV Seminário Baiano de Direito de Consumidor, realizado nesta sexta-feira (13/09), teve como tema central “Planos de Saúde: desafios e as perspectivas sustentáveis na relação de consumo”. O objetivo era abordar alguns dos principais assuntos do setor, como reajuste, cancelamentos, a relação das operações com as leis dos planos de saúde e o papel dos órgãos reguladores.

A diretora executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou do painel Planos de Saúde: desafios e a ANS. Durante a palestra, Juliana explicou o papel da administradora de benefícios e fez uma análise abrangente sobre o momento atual do setor de saúde suplementar. “O modelo de saúde se tornou hospitalocêntrico, ou seja, a principal porta de entrada para o sistema de saúde privada é o pronto-socorro. Precisamos construir alternativas e trabalhar com foco na prevenção e na qualidade de vida”, acrescentou.

A executiva ressaltou, ainda, a importância dos diversos atores envolvidos, como operadoras de saúde, prestadores de serviços, administradoras de benefícios, profissionais de saúde, governo e sociedade na construção de um diálogo para buscar novas soluções para os consumidores, de forma a promover a gestão da saúde e a prevenção.

O evento foi realizado pelo Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia (MDCCB) e aconteceu na Casa do Comércio em Salvador (BA).

GBR Comunicação

You may be interested

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA
AIDA Brasil
11 Vizualizações
AIDA Brasil
11 Vizualizações

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA

Publicação - 29 de março de 2024

Na noite de ontem (27), a Associação Internacional de Direito de Seguro – AIDA Brasil, entidade que se dedica ao estudo do direito do seguro, realizou a…

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
76 Vizualizações
CVG-SP
76 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética e moda ganham espaço
Bradesco Seguros
65 Vizualizações
Bradesco Seguros
65 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética e moda ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin