As oportunidades no mercado de seguros não param de crescer, mas é necessário ter cuidados para não praticar equívocos já que o sucesso depende de bons hábitos e metas de trabalho bem definidas. O Brasil ainda é carente de mão de obra especializada em produtos securitários, principalmente no que tange ao tão conhecido em países de primeiro mundo: o seguro Whole Life, que é o nosso Vida Inteira.
O seguro Vida Inteira, além de vitalício, é também resgatável. Essa característica pode acabar levando alguns profissionais do mercado a compararem sua rentabilidade com outros produtos financeiros. “Um equívoco comum que provoca comparação ao que é incomparável. É importante ressaltar que a posição que um seguro Whole Life deve ocupar dentro de um portfólio financeiro é de ferramenta de proteção”, destaca Raphael Vivas, sócio da Fly Martins, corretora franqueada da Prudential do Brasil.
Entende-se por proteção financeira a alavancagem do patrimônio por meio do capital segurado e a transferência do risco financeiro pelo evento coberto. Além disso, o seguro Whole Life possui características estratégicas de impenhorabilidade, liquidez imediata, isenção de impostos e não tem a obrigatoriedade de seguir a linha sucessória do segurado. Todos esses aspectos fazem deste produto um ativo importantíssimo e fundamental dentro de um planejamento financeiro / sucessório estruturado.
“Em mundo onde as mídias digitais ganham cada vez mais força com especialistas sem especialidades, muito se fala sobre o seguro de vida resgatável Whole Life (Vida Inteira), mas pouco se entende de fato sobre o produto. Há uma necessidade de especialização e treinamento com foco direcionado para a prática dos profissionais que atuam no mercado financeiro”, pontua Raphael Vivas.
Em cenários cada vez mais competitivos, ficarão na frente as empresas que souberem cativar e criar uma carteira duradoura de clientes. “Hoje, o novo consumidor de seguro é mais informado e tem acesso a uma maior gama de opções. Os profissionais Life Planners se destoam positivamente no mercado por trabalharem com produtos completos, sofisticados e que se adaptam a cada perfil de cliente. Nós, corretores, temos que lidar com a concorrência cada vez mais acirrada e, principalmente, nos prepararmos para simplificar as informações que são repassadas ao consumidor e suas garantias”, avalia Vivas.
O empresário ressalta ainda o quão importante é ter foco especial no “pós-vendas”, pois é o momento crucial para fidelizar o cliente, afinal, o seguro de vida é um produto cujo contrato é duradouro. “A Prudential do Brasil possui atualmente os melhores e mais competitivos produtos do mercado, formando Life Planners ainda mais preparados e aptos a atenderem seus clientes em altíssimo nível, seguindo padrões mundiais de qualidade, com foco total na individualidade do cliente, sobre uma forte base de respeito e ética”, enfatiza.
Lorraine Souza Consultoria de comunicação e marketing
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