00:00:00
25 Apr

Conhecer o cliente e o mercado é fundamental para o sucesso do setor

27 de agosto de 2019
486 Visualizações

As oportunidades no mercado de seguros não param de crescer, mas é necessário ter cuidados para não praticar equívocos já que o sucesso depende de bons hábitos e metas de trabalho bem definidas. O Brasil ainda é carente de mão de obra especializada em produtos securitários, principalmente no que tange ao tão conhecido em países de primeiro mundo: o seguro Whole Life, que é o nosso Vida Inteira. 

O seguro Vida Inteira, além de vitalício, é também resgatável. Essa característica pode acabar levando alguns profissionais do mercado a compararem sua rentabilidade com outros produtos financeiros. “Um equívoco comum que provoca comparação ao que é incomparável. É importante ressaltar que a posição que um seguro Whole Life deve ocupar dentro de um portfólio financeiro é de ferramenta de proteção”, destaca Raphael Vivas, sócio da Fly Martins, corretora franqueada da Prudential do Brasil. 

Entende-se por proteção financeira a alavancagem do patrimônio por meio do capital segurado e a transferência do risco financeiro pelo evento coberto. Além disso, o seguro Whole Life possui características estratégicas de impenhorabilidade, liquidez imediata, isenção de impostos e não tem a obrigatoriedade de seguir a linha sucessória do segurado. Todos esses aspectos fazem deste produto um ativo importantíssimo e fundamental dentro de um planejamento financeiro / sucessório estruturado. 

“Em mundo onde as mídias digitais ganham cada vez mais força com especialistas sem especialidades, muito se fala sobre o seguro de vida resgatável Whole Life (Vida Inteira), mas pouco se entende de fato sobre o produto. Há uma necessidade de especialização e treinamento com foco direcionado para a prática dos profissionais que atuam no mercado financeiro”, pontua Raphael Vivas.

Em cenários cada vez mais competitivos, ficarão na frente as empresas que souberem cativar e criar uma carteira duradoura de clientes. “Hoje, o novo consumidor de seguro é mais informado e tem acesso a uma maior gama de opções. Os profissionais Life Planners se destoam positivamente no mercado por trabalharem com produtos completos, sofisticados e que se adaptam a cada perfil de cliente. Nós, corretores, temos que lidar com a concorrência cada vez mais acirrada e, principalmente, nos prepararmos para simplificar as informações que são repassadas ao consumidor e suas garantias”, avalia Vivas. 

O empresário ressalta ainda o quão importante é ter foco especial no “pós-vendas”, pois é o momento crucial para fidelizar o cliente, afinal, o seguro de vida é um produto cujo contrato é duradouro. “A Prudential do Brasil possui atualmente os melhores e mais competitivos produtos do mercado, formando Life Planners ainda mais preparados e aptos a atenderem seus clientes em altíssimo nível, seguindo padrões mundiais de qualidade, com foco total na individualidade do cliente, sobre uma forte base de respeito e ética”, enfatiza. 

Lorraine Souza Consultoria de comunicação e marketing 

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
49 Vizualizações
Interesse Mercado
49 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
86 Vizualizações
HDI Seguros
86 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
69 Vizualizações
Artigo
69 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin