00:00:00
26 Apr

Inovar para continuar evoluindo como corretores de seguros

7 de agosto de 2019
599 Visualizações

Viver é essencialmente a superação de um primeiro desafio, se estamos vivos é porque decidimos aceitar os riscos, a partir disto vivemos em constante superação. O sentimento de medo não vem para nos coibir, mas para manter o nosso sentido de preservação, fazer a leitura dos acontecimentos e assim continuar o nosso processo de vida, seja pessoal ou profissionalmente. Quando perdemos o medo entramos em uma zona de conforto que paralisa e não nos deixa produtivos.

O mundo está em disrupção, não somente o mercado de seguros, e nós somos agentes dessa transformação. Somos usuários e influenciadores para novos comportamentos, em tudo: para obter lazer, informação, pedir táxi, comida, nos comunicar. Quando essa transformação invade nosso espaço temos sentimento diferente do que quando outras áreas profissionais precisaram se mexer para se manter em atividade.

Toda essa transformação da sociedade é inexorável, e a despeito de tantas incertezas com o desconhecido, precisamos ter a consciência de que temos uma papel a cumprir. No Sincor-SP, temos duas grandes missões: ajudar o corretor, conduzindo-o na necessária adaptação a estas transformações e também promover esta transformação na própria entidade, para atender ao corretor no novo mercado e novo consumidor.

Não podemos promover o futuro com o olho no passado, temos que, de fato, encarar o mundo digital e buscar essa imersão de conhecimento. O Sincor-SP fará seu papel, mas somente conseguirá a adaptação necessária aquele que assim desejar, que entender que é preciso evoluir. O primeiro grande entendimento é que toda a modernização que chega ao mercado, a avalanche de tecnologia trazida pelas insurtechs, tudo isso é possível e está ao alcance de todos, mas tem que se inserir, principalmente porque o cliente também é agente de transformação.

Ao final deste processo de adaptação, o corretor, robustecido, precisa de nova motivação para fazer parte de um agrupamento de profissionais. Temos então que promover essa mesma transformação na entidade, nos reinventar para fazer sentido na vida do corretor, que se transformou, melhorou e ficou ainda mais robusto e apto a atender aos novos hábitos de consumo. O Sincor-SP, para fazer sentido na vida de profissional, tem que ser um provedor de soluções ao corretor quando este se depara com desafios e oportunidades.

Com o entendimento dessas duas missões temos trabalhado intensamente na criação do Sincor Digital, um bureau de serviços digitais para conectar os corretores de seguros a todos os players desse mundo novo, promovendo essa imersão, e não o afastamento ou o sentimento de que o mundo vai acabar. Pelo contrário. Ainda temos muita lenha para queimar e estamos na direção para o futuro.

Por maiores que sejam os desafios deste momento, nunca estive tão motivado. Vemos movimentos que irão garantir a perenidade dos corretores de seguros –pelo menos aqueles que estiverem adaptados às novas possibilidades.

Em viagem recente à Argentina, visitando a sede da Sancor Seguros, pude experimentar um olhar sobre nossa atuação em outros mercados, vi que lá também se proliferam os canais digitais, inclusive financeiros, mas, sem haver desprezo ao corretor de seguros, ao contrário, promovendo a inclusão dele neste processo.

Mesmo com a crise que tivemos em nosso país, fruto de um ambiente de instabilidade política e econômica, o mercado de seguros é um dos únicos que ainda aponta crescimento. Temos grandes oportunidades neste mercado, que é tão visado por investidores.

O primeiro passo está sendo dado. A consciência de que não devemos combater tudo o que está por vir, mas nos inserir neste modelo digital. Vamos dar as mãos para o novo mundo que trará desafios e oportunidades para todos nós.

Ruco Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
50 Vizualizações
Zurich
50 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
42 Vizualizações
MetLife
42 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
33 Vizualizações
TEx
33 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin