00:00:00
29 Mar

Workshop do CSP-MG aborda oportunidades do mercado de vida e previdência

19 de junho de 2019
753 Visualizações

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou ontem, dia 18 de junho, o IV Workshop da série “Conhecer para Proteger”. Aproximadamente 140 participantes, em sua maioria corretores de seguros, marcaram presença no evento, que aconteceu na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte.

Nesta edição, foram convidadas as companhias Mongeral Aegon, Prudential, Sompo Seguros e Seguros Unimed, para abordar as oportunidades dos segmentos vida e previdência privada.

Bruno Oliveira, gerente comercial da Mongeral Aegon (Sucursal MG), apontou a necessidade de os corretores estreitarem o relacionamento com os clientes, acompanhando cada fase da vida do segurado. “As necessidades de proteção vão mudando ao longo do tempo”, frisou.

O gerente comercial Vida da Sompo Seguros, Elizandro Maronezzi Bueno, enfatizou o potencial de crescimento dos seguros de vida. “Nosso desafio é saber ofertar o produto certo para o consumidor. Muitas vezes trabalhamos só com a demanda”, observou.

Rosângela Santos, executiva da Regional MG/CO Norte e Nordeste da Prudential, ressaltou que os corretores devem aproveitar as oportunidades do mercado para crescer seus negócios, sempre com foco nas necessidades dos clientes.

A gestora de Estratégia Comercial de Previdência da Seguros Unimed, Viviane Mussolini, disse que o momento é “propício” para o mercado, já que as discussões sobre as mudanças na Previdência estão na ordem do dia. “O brasileiro, que não tem cultura de poupança, está começando a mudar a mentalidade, vendo a importância de planejar-se financeiramente para o futuro”.

Além das seguradoras, o evento contou com a presença da diretoria do CSP-MG e representantes da Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e SindSeg MG/GO/MT/DF, beneméritas honorárias do Clube.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, agradeceu às beneméritas pela participação e apoio ao projeto. “Pela presença expressiva e feedback positivo dos participantes, estamos certos de que essa foi mais uma oportunidade diferenciada de capacitação e networking.  No dia 2 de julho realizaremos o último workshop da série. Todos estão convidados”, finalizou.

As inscrições para o V Workshop “Conhecer para Proteger” já estão abertas. Podem ser feitas pelo e-mail secretaria@cspmg.com.br. As empresas convidadas são: MBM Seguros de Pessoas, PASI, Sudamerica Vida, Tokio Marine Seguradora e Zurich Minas Brasil.

DG Comunicação

Foto: Representantes da Escola Nacional de Seguros e presidente do CSP-MG entregam brinde a participante do evento

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin