00:00:00
23 Apr

FenSeg debate riscos cibernéticos e LGPD no mercado de seguros

14 de junho de 2019
743 Visualizações

A Federação Nacional dos Seguros Gerais (FenSeg) realiza, na próxima terça-feira (dia 18), o workshop “Riscos Cibernéticos – A Lei Geral de Proteção de Dados e os Impactos nos Diversos Produtos”. O objetivo do evento  é reunir profissionais de diversas áreas,  analisando o tema para compreender e disseminar as melhores práticas perante a legislação. Também será debatida qual a exposição do mercado de seguros em relação ao risco cibernético, que precisa ser mapeado e identificado.

O presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da FenSeg, Marcio Guerrero, destaca que o mercado de seguros investe em tecnologia e busca sempre a inovação. Nesse sentido,  a LGPD corrobora para mais investimentos visando o atendimento da legislação. “O setor segurador  é vinculado ao mercado financeiro,  que há muito tempo  se preocupa e trabalha no sentido de proteção de dados e informações de seus clientes. Queremos justamente ver exemplos e checar adaptações à norma, num momento mais que oportuno”. analisa.

Ele  explica que apólices deverão prever danos decorrentes de riscos cibernéticos em razão da própria evolução tecnológica e “robótica”. Por isso, é necessário o mapeamento dos riscos em cada carteira para o devido tratamento.

Para Gustavo Galrão, executivo especialista em seguros para riscos cibernéticos, o aumento do número de ataques de hackers veiculados na mídia e o recente endurecimento das leis de proteção de dados preocupam segurados e seguradoras.  “Diversas pesquisas de mercado apontam que os riscos cibernéticos são uma das maiores preocupações da atualidade. Para debater  esses riscos e seus impactos no mercado de seguros, o evento contará com a presença dos maiores especialistas no assunto”, conclui.

O  evento será composto por quatro painéis: “Riscos Cibernéticos”; “Lei de Proteção de Dados (LGPD); “Impacto dos Riscos Cibernéticos no Mercado de Seguros” e “Cyber Liability”.  Terá início às 8h, no auditório da Escola Nacional de Seguros (Rua Augusta 1600 – Consolação). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo email eventos@fenseg.org.br.

Imprensa FenSeg

Foto: Visual Hunt /  ASIS International / CC BY-NC-SA

You may be interested

Inteligência artificial revoluciona o marketing e fortalece papel humano
Tecnologia
10 Vizualizações
Tecnologia
10 Vizualizações

Inteligência artificial revoluciona o marketing e fortalece papel humano

Publicação - 23 de abril de 2024

Mudanças impulsionadas pela Inteligência Artificial (IA) caminham a passos largos, e de maneira acelerada, para empresas e negócios de múltiplos segmentos. No marketing, o cenário nos apresenta…

A armadilha mais perigosa para os empresários
Artigo
16 Vizualizações
Artigo
16 Vizualizações

A armadilha mais perigosa para os empresários

Publicação - 23 de abril de 2024

No universo empresarial, é comum encontrar organizações em que todo o funcionamento parece orbitar em torno de uma única figura: o dono. Essa dependência excessiva pode parecer…

Agger fortalece parceria com corretores e potencializa mercado
Interesse Mercado
21 Vizualizações
Interesse Mercado
21 Vizualizações

Agger fortalece parceria com corretores e potencializa mercado

Publicação - 23 de abril de 2024

á 30 anos no mercado segurador, a Agger, parceira de corretores de seguros com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, está transformando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin