00:00:00
29 Apr

Investir em inovação é a aposta das empresas para o futuro

28 de junho de 2019
582 Visualizações

Com as transformações tecnológicas e constantes mudanças no comportamento da sociedade global, empresas de todo o mundo estão se mobilizando para inovar e atender aos clientes do século 21. E, no Brasil não é diferente. Para enfrentar essas demandas, cada vez, mais urgentes pela imersão do consumidor no universo digital, e, ao mesmo tempo, conservar um legado e inovar é preciso se adaptar. E, esse foi um dos principais debates do CEO Fórum 2019, organizado pela Câmara Americana de Comércio de Goiânia (Amcham-GO). O evento, que reuniu, aproximadamente, 500 executivos no auditório do Oliveira’s Place, no Setor Bueno, na capital, trouxe reflexões, experiências e desafios que CEOs de grandes empresas têm ao conciliar aspectos tradicionais, que são comuns em companhias que já estão há anos no mercado, com os desafios do futuro.

A palestra de abertura contou com a presença do fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, Pedro Salomão, que falou sobre a importância em valorizar o legado. “Inovação nem sempre é inventar alguma coisa que ninguém fez ou mesmo precisa ter relação com algo tecnológico. Inovar, muitas vezes, é resgatar um aspecto que está no comportamento, em algo do passado, que as pessoas não estão usando mais”, afirmou Pedro.

Maurício Ruiz, CEO da Intel Brasil, apresentou o legado que a empresa construiu ao longo dos anos no Brasil e no mundo, e falou sobre as mudanças que a inovação traz para o mundo dos negócios. “Inovar é modificar. É uma atitude que surge quando percebemos que precisamos agir em cima de uma determinada situação que já não está funcionando mais para a empresa”, disse. Aos participantes do fórum, o executivo ressaltou que a transformação necessita de uma teia de colaboração. “Inovação não é uma obrigação, mas precisa de direcionamento e estímulo para acontecer”, ressaltou Maurício.

Outro importante convidado do fórum foi Carlos Murillo, CEO da Pfizer Brasil. No evento, ele tratou da inovação como protagonista para a construção de legados. O fórum trouxe ainda um debate, mediado pela coordenadora regional da Amcham Goiânia, Anessa Caparelli, que mostrou como as empresas podem criar valor, alcançar propósito e gerar impacto para a sociedade. “Além de compartilhar experiências, um evento como esse estimula a troca de ideias e apresenta na teoria e na prática como construir um ambiente de negócios melhor, mais assertivo e inovador”, ressaltou Anessa. O encontro ainda marca o centenário da Amcham Brasil, entidade que reúne 30% do PIB brasileiro e 9% dos empregos formais do País.

O CEO Fórum é um dos principais encontros de executivos de Goiás e acontece todo ano, desde 2007. Aborda temas que são demandados pelo mercado, com a participação de CEOs de grandes empresas, a fim de provocar os empresários a refletirem e a absorverem práticas inovadoras de negócios.

Partnerscom Comunicação

Foto: Pedro Salomão da Rádio Ibiza (Thomas Toledo).

 

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
195 Vizualizações
Zurich
195 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
107 Vizualizações
MetLife
107 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
116 Vizualizações
TEx
116 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin