| Um relatório global divulgado no início deste ano pela empresa de segurança digital Symantec mostra que o Brasil é um dos países que mais sofrem com ataques cibernéticos no mundo. Isso reforça a importância e a necessidade de as empresas estarem conscientes destes riscos e dos prejuízos que podem causar. Atenta à importância de oferecer essa proteção, a Tokio Marine amplia seu portfólio de produtos para Pessoas Jurídicas e apresenta o Tokio Marine Riscos Digitais. O novo seguro garante cobertura para perdas causadas por interrupção de negócios e prejuízos causados a terceiros devido a ataques cibernéticos.
“Como uma Seguradora Multiprodutos, nosso desafio é identificar, junto com nossos Parceiros de Negócios, novos nichos que surgem em um cenário de profunda transformação, causado pelas novas tecnologias. O Tokio Marine Riscos Digitais nasce da necessidade de proteger as organizações das ameaças digitais. Afinal, toda empresa que armazena informações no mundo digital está exposta à riscos desta natureza”, afirma a Gerente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine, Carol Ayub. O produto garante cobertura para a responsabilidade que pode ser imputada à empresa por conta de danos causados por ataques digitais como: perda ou suspeita de perda de informações não-publicas, violação de privacidade ou transmissão de códigos maliciosos através dos sistemas do Segurado. O Seguro também inclui cobertura para os danos sofridos pelo próprio Cliente, como custos de remediação de um sistema ou rede comprometida, custos de avaliação do estrago ou associados à extorsão cibernética. Um dos focos principais da atuação da Tokio Marine no nicho são as Pequenas e Médias Empresas, que estão mais expostas aos riscos digitais, muitas vezes por falta de conhecimento ou por não possuírem uma estrutura dedicada. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, em 2020, os empresários precisarão ficar ainda mais atentos a este tema. “Vale ressaltar, porém, que as grandes corporações, apesar de contarem com políticas de segurança digitais mais desenvolvidas, não estão imunes aos ataques e também podem contratar o Tokio Marine Riscos Digitais”, explica a Gerente Carol Ayub. A Tokio Marine montou uma equipe com expertise técnica, experiência e conhecimento global para fornecer aos Corretores e Clientes o acompanhamento e a capacitação necessários para atender a demanda por proteção a ataques cibernéticos. RPMA Comunicação Foto: visualhunt/ Jamie Sneddon / CC BY-NC-ND |
You may be interested

Fenix DFA lança “rastreador digital
Publicação - 16 de janeiro de 2026Com o avanço exponencial dos ataques de ransomware e o endurecimento das exigências regulatórias, o seguro cibernético tornou-se vital para a continuidade dos negócios. No entanto, muitas…

Expansão com segurança para empresas brasileiras
Publicação - 16 de janeiro de 2026Com a recente aprovação do histórico acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, que deve ser assinado no próximo dia 17, no Paraguai,…

Mapfre nomeia Fabio Lopes como superintendente comercial do Canal Parcerias
Publicação - 16 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, anuncia a nomeação de Fabio Lopes como novo superintendente comercial do Canal Parcerias, responsável pelos segmentos de Cooperativas…
Mais desta categoria













