00:00:00
25 Nov

Sompo Seguros reforça compromisso com a diversidade no mês do Orgulho LGBTQ+

26 de junho de 2019
855 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings , se valeu do mês do Orgulho LGBTQ+ para incentivar o diálogo e o respeito ao próximo e reforçar seu compromisso com a diversidade. Durante o mês de junho, a companhia mantém a Bandeira arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+ hasteada na sede da companhia, no bairro do Paraíso, em São Paulo (SP). Na entrada do prédio também está instalado um totem com um coração com as cores da bandeira, que forma a frase com o significado “Eu Amo Sompo”. “Existe na Sompo uma política de promover o respeito entre as pessoas e a igualdade de oportunidades entre seus colaboradores. Já vimos desenvolvendo uma série de ações nesse sentido e temos alcançado resultados bastante relevantes, sobretudo com o trabalho desenvolvido desde o ano passado, que contou com o engajamento dos colaboradores”, observa Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

Entre as ações desenvolvidas está a instituição, em 2018, das Comissões de Diversidade, por meio das quais equipes multidisciplinares formadas por profissionais da companhia visam trabalhar iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTQ+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores.

Outra ação foi a parceria com a plataforma TransEmpregos – o primeiro projeto voltado para inclusão de pessoas transgêneras no mercado de trabalho e também o maior banco de currículos de profissionais transgênero do Brasil inteiro. “Um profissional não pode ser preterido em um processo seletivo, ou mesmo de seu direito à dignidade e ao trabalho, por conta de orientação sexual, religião, características físicas etc. Quando há uma vaga a ser preenchida, buscamos candidatos que sejam tecnicamente capacitados e que tenham um perfil adequado à cultura, à missão e aos valores da companhia. Dessa forma, todas as pessoas competem por igual a uma oportunidade para trabalhar na Sompo”, considera Celso Ricardo Mendes, Diretor Administrativo da Sompo Seguros.

Em um levantamento recente feito com cerca de 52% dos colaboradores da companhia, cerca de 6,6% apontaram ter outras orientações além de heterossexual (93,4%). “Isso mostra que as pessoas percebem que o ambiente da empresa permite que possam declarar a orientação sexual sem medo de serem discriminadas de alguma forma. Isso, com certeza, além do aspecto de respeito humano, também reflete na qualidade de vida e, por consequência, na produtividade do trabalhador”, avalia Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros.

Departamento de Comunicação e Marketing

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin