A Geru, startup de empréstimos on-line presente no Brasil desde 2015, investiu em soluções de decisão e dados a fim de aumentar a assertividade dos processos de análise para concessão de crédito. Por meio das soluções Crivo e do ZipOnline, da TransUnion, a FinTech aprimorou em 70% o enriquecimento e atualização de dados de clientes e prospects. A iniciativa permitiu que a Geru ganhasse escala, possibilitando uma melhor penetração de serviços financeiros de crédito à população, além de reduzir a inadimplência dos consumidores em seis vezes, uma vez que passou a compreender melhor seus beneficiários.
Para Fernando Egas, Diretor Comercial da TransUnion Brasil para as verticais de serviços financeiros, varejo, PMEs, e-commerce, telecom e multissegmentos, à medida que a economia segue sua retomada, as FinTechs precisam se concentrar na experiência do cliente e na qualidade de seus serviços financeiros para manter seu posicionamento no mercado. “É indispensável a criação da melhor experiência possível para seus consumidores, o que significa oferecer produtos diferenciados e antecipar necessidades de seus atuais e potenciais clientes. Sob a ótica da qualidade, é importante que as Fintechs analisem dados e informações do comportamento das pessoas de modo inovador. Utilizando soluções de decisão e analytics em seus processos internos, essas jovens empresas conseguem direcionar seus esforços com eficácia e melhorar os riscos de crédito”, comenta.
A TransUnion possui diversas iniciativas junto às Fintechs. No Brasil, a empresa é parceira do programa de aceleração Darwin Startups, que, no último ano, proporcionou que quatro startups realizassem novas rodadas de investimento, totalizando mais de R$ 1 milhão em novos aportes nas empresas aceleradas. Além disso, a TransUnion possui um espaço com foco em inovação, o The Hub – TU, alocado no escritório da empresa, em São Paulo, que reúne áreas para ações voltadas à qualidade de vida, e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros.
Dentre as demais iniciativas da TransUnion junto ao ecossistema de Startups, estão o Innovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção a fraude para startups norte-americanas.
X.Com Comunicação e Marketing
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…