00:00:00
25 Nov

Sompo leva colaboradores e familiares ao MAM para uma experiência exclusiva de contato e reflexão sobre arte

22 de maio de 2019
667 Visualizações

Funcionários e familiares da seguradora vivenciam experiências artísticas por meio de atividades em ateliê, além de visitas mediadas em exposição de arte contemporânea

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, promoveu no último sábado, dia 18 de maio, a primeira edição deste ano do Sompo + MAM, programa da seguradora desenvolvido em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo, com o objetivo de incentivar a educação, arte e cultura. Por meio da iniciativa, colaboradores da companhia e seus familiares (faixa etária livre) fizeram uma visita mediada por educadores do museu à exposição Passado/Futuro/Presente: arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo. “A Sompo mantém uma política de estímulo à arte e educação e também busca sempre incentivar a integração e desenvolvimento de seus colaboradores. O Sompo + MAM é uma oportunidade para que todos esses objetivos sejam atendidos em uma única iniciativa”, destaca André Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros.

Além da visita à exposição, a equipe de educadores do MAM também desenvolveu uma atividade artística em ateliê, com a finalidade de estimular a construção de sentidos por meio de criação artística relacionada com a exposição visitada. Os colaboradores e seus familiares (filhos, cônjuges, irmãos, etc) foram convidados a construir no ateliê do MAM um livro sem palavras, utilizando somente cola, tesoura, lápis de colorir e papel cartão.

A mediação por meio de diálogos relaciona os conceitos e conteúdos das exposições com o repertório dos visitantes, junto a uma experiência de ateliê. Em grupos, os visitantes percorreram um recorte da exposição com a tarefa de escolher a obra que mais lhe chamassem atenção e anotassem elementos relacionados a forma, conteúdo, composição etc., de maneira a estimular a construção dos próprios sentidos. Ao término desta proposta percorríamos as obras escolhidas ouvindo as leituras de cada coletivo. Com as experiências coletadas, fomos ao ateliê criar um pequeno livro visual que traduzisse os conteúdos inspirados pelas obras para uma outra linguagem e outros materiais”, afirma Laysa Elias, educadora do MAM São Paulo.

A exposição

Fruto da colaboração entre o Phoenix Art Museum (em Arizona, EUA) e o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), a exposição Passado/Futuro/Presente: Arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo traz à capital paulista uma seleção de 72 obras, que é resultado do trabalho conjunto de dois curadores: a norte-americana Vanessa Davidson e o brasileiro Cauê Alves. Com peças produzidas entre 1990 e 2010, a mostra foi montada primeiro nos Estados Unidos, em 2017, exibindo ao público daquele País trabalhos brasileiros de arte contemporânea, e constituiu a primeira exposição dedicada ao acervo do MAM nos EUA.

A exposição é organizada em torno de cinco temas: O corpo/O corpo social; Identidades mutáveis; Paisagem reimaginada; Objetos impossíveis; e a Reinvenção do monocromo. Entre os artistas participantes estão nomes como: Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Tunga, Dora Longo Bahia, Waltercio Caldas, Carlito Carvalhosa, Leda Catunda, José Damasceno, Rosângela Rennó, Anna Bella Geiger, Carmela Gross e Nelson Leirner.

Serviço

Sobre a Exposição visitada: Exposição Passado/Futuro/Presente

Período em cartaz: de 22/01 a 28/07/2019

Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)

Tel. (11) 5085-1300

Ingresso: Entrada gratuita

Departamento de Comunicação e Marketing

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin