O segundo dia do Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, que é organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, contou com a participação de Lorelay Fox, Youtuber e Digital Influencer, e Gil Giardelli, Professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação, que falaram sobre diversidade e inovação nas empresas, respectivamente.
Durante o painel Diversificar para mudar, Lorelay Fox começou com uma reflexão junto aos participantes sobre o que é diversidade no cenário atual. “Por que deve existir diversidade em todos os ambientes de convívio social? Se tratando de pessoas LGBT, por exemplo, a sexualidade está presente o tempo. No trabalho, não se sentem à vontade para falar sobre a sexualidade, porque sabem que serão julgadas de alguma forma”, conta.
Para a Youtuber e Digital Influencer, é preciso desconstruir alguns pensamentos para desenvolver empatia. “Só é possível ser inserido em sociedade quando existe representatividade, independente do cenário em que essa pessoa esteja inserida. Ao longo da minha carreira, descobri que todas as vivências importam e que cada história pode acrescentar ao nosso repertório”.
Já no painel sobre Inovação a serviço da adaptação, Gil Giardelli compartilhou com o público algumas iniciativas de empresas globais que estão apostando em práticas inovadoras. “Trabalho com Inteligência Artificial e vejo que esse tema precisa ser debatido. Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós atuando juntos pela inovação”, conta.
Para o especialista, a Inteligência Artificial pode ser uma aliada no desenvolvimento das empresas. “A AI só vai substituir as pessoas que não a utilizam. Por isso, sejamos otimistas, porque a ciência promete um futuro promissor”, finaliza.
Saiba mais sobre a 14ª edição do SIMPLO no site https://sinog.com.br/simplo/
XCOM Agência de Comunicação SINOG
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…