Fernando Grossi participa do painel das seguradoras para avaliar os desafios do mercado frente às inovações e executivos recebem corretores para conversar sobre as perspectivas de negócios com os novos produtos da companhia. Stand da companhia segue conceitos de sustentabilidade e recebe selo do programa Evento Neutro
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, vai levar as mais recentes novidades e inovações desenvolvidas pela companhia ao 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (CONGRECOR), que acontece nos dias 2 e 3 de maio no Center Convention de Uberlândia (MG). “A companhia acaba de finalizar uma sequência de roadshows promovidos em vários Estados brasileiros ao longo do mês de abril para apresentar do novo Auto Sompo para os corretores de seguros. Nossos executivos vão aproveitar essa participação no Congrecor para conversar com os participantes do evento e ampliar ainda mais a divulgação desta novidade, que já conquistou o mercado segurador”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros.
O novo Auto Sompo é a mais recente solução em termos de seguro de veículos da companhia. Desenvolvido visando a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Auto Sompo é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice. O produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias. Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.
Na oportunidade, Grossi também será o representante da Sompo no painel Inovação e Desafios no Mercado de Seguros, que acontece às 10h30 do dia 3 de maio. “A Sompo tem investido substancialmente em tecnologia e novas ferramentas para que o corretor de seguros possa alcançar mais eficiência na gestão de sua carteira junto à seguradora. Também lançamos recursos que ajudam o corretor a fidelizar o segurado, que percebe o valor de algumas facilidades que melhoram sua experiência de uso do seguro”, avalia o executivo.
Além disso, a Sompo terá um stand em que cerca de 25 executivos da companhia estarão à disposição dos participantes para falar dos recentes lançamentos, além de esclarecer detalhes sobre as estratégias de mercado da seguradora para suas linhas de produtos em 2019. “Consideramos o ano de 2019 bastante promissor e, como sempre, trabalhamos as novidades sempre por meio do contato muito próximo com nossos parceiros corretores de seguros. Recentemente tivemos lançamentos de produtos em segmentos importantes para Minas Gerais e a Região Centro-Oeste. Estrategicamente a Sompo tem investido em produtos e serviços que atendam às necessidades do produtor rural. E o agronegócio é um setor economicamente representativo para Minas Gerais e a Região Centro Oeste”, destaca Marcelo Braz, diretor comercial da Sompo para Minas Gerais e Região Centro Oeste.
Vale acrescentar que a Sompo lançou recentemente os produtos Sompo Agrícola Custeio e Sompo Agrícola Produtividade. O Sompo Agrícola Custeio indeniza ao produtor o valor investido em sementes, defensivos, fertilizantes e outros recursos utilizados no plantio e condução da plantação; caso a produção seja afetada por alguma condição adversa de clima. Já o Sompo Agrícola Produtividade indeniza o agricultor quando intempéries climáticas ocasionarem queda de produtividade da lavoura segurada. Essa perda é calculada quando a produtividade colhida pelo produtor rural for menor que a produtividade contratada pelo segurado.
O executivo aproveita para destacar as perspectivas da Sompo como uma seguradora multiproduto para atender aos estados abrangidos pelo CONGRECOR, que é uma realização dos Sincor’s de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. “Na área de Varejo, a Sompo tem uma posição de destaque em Seguros Empresariais nessas regiões e, agora, o novo Auto Sompo vem agregar ainda mais valor ao relacionamento com os parceiros corretores de seguros e segurados”, observa Braz.
Sustentabilidade
Uma novidade que a Sompo implementou foi o projeto de sustentabilidade em seus eventos. Com isso, a companhia adotou uma série de iniciativas que envolve desde as questões relacionadas à montagem do stand até a destinação de materiais. O stand da companhia montado no CONGRECOR, por exemplo, que foi desenvolvido numa parceria com a agência AlternativaF, conta com o selo Evento Neutro, programa voluntário de responsabilidade socioambiental para organizações e pessoas conscientes sobre o problema das mudanças climáticas, que tem como objetivo viabilizar projetos de desenvolvimento sustentável; educar, facilitar e incentivar a compensação de emissões; conscientizar e sensibilizar o público sobre causas e consequências das mudanças climáticas, entre outros. “Está na missão da Sompo ‘gerar bem-estar e proteção à sociedade’. Atualmente não há como pensar nesse conceito sem olhar para as questões ambientais que, em última instância, vão refletir na qualidade de vida das pessoas. Cada vez mais a companhia trabalha para que nossa atividade se desenvolva de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente”, considera Andre Gouw, gerente de Comunicação & Marketing da Sompo Seguros.
Como parte da iniciativa, todo o stand da Sompo contou com material feito em bambu. Esse material e outras madeiras utilizadas serão classificadas e, caso atendam às especificações técnicas e de segurança, serão reaproveitadas em instalações futuras. A seguradora também vai promover a reutilização e doação de lonas, banners impressos e materiais de construção que não podem ser reaproveitados para ONGs.
Também houve a preocupação de, ao invés de utilizar copos de plástico, disponibilizar o ecopo, copos ecológicos, biodegradáveis, higiênicos e feitos com papel proveniente de madeiras de reflorestamento e produzido com 100% de fibras virgens. Além disso, lâmpadas de LED foram utilizadas para garantir economia de energia. Outro ponto ficou para as lixeiras de recicláveis disponíveis no stand. Após o término do evento será feita a coleta seletiva também no processo de desmontagem.
Departamento de Comunicação e Marketing
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…