Foi realizada no dia 03 de fevereiro a Assembleia Geral que aprovou oficialmente a fundação do Instituto Minha Vida Protegida, marcando a transição do Minha Vida Protegida de um movimento nacional para uma entidade institucional, sem fins lucrativos, dedicada à promoção da cultura de proteção e planejamento financeiro no Brasil.
A Assembleia foi presidida pelo Embaixador do movimento, Cristiano Mourão, e secretariada pela Embaixadora Érika Labiapari, ambos corretores de seguros, e contou com a presença de diversos embaixadores e multiplicadores que vêm construindo, ao longo dos últimos anos, a trajetória do Minha Vida Protegida em todo o país.
De acordo com seu Estatuto Social, o Instituto Minha Vida Protegida nasce com o objetivo de promover a conscientização nacional sobre a importância da proteção e do planejamento financeiro familiar e empresarial, capacitar profissionais do mercado como multiplicadores dessa cultura, além de realizar eventos, campanhas educativas, projetos sociais e ações institucionais de interesse público. O Instituto mantém caráter educacional, cultural e institucional, sendo vedada qualquer atuação de promoção comercial de produtos ou marcas.
Podem se associar ao Instituto profissionais do mercado de seguros, financeiro e áreas correlatas, além de pessoas físicas que compartilhem do propósito da entidade, organizados nas categorias de associados fundadores, efetivos, aderentes (multiplicadores) e honorários.
A formalização do Instituto ocorre em um momento estratégico para o mercado: às vésperas do 1º Congresso Nacional Minha Vida Protegida, que será realizado nos dias 6 e 7 de março, na cidade de São Paulo, e que deve reunir profissionais de todo o Brasil para debater educação financeira, proteção, planejamento, propósito e o papel social do mercado de seguros.
“O Minha Vida Protegida nasceu como um movimento de conscientização e ganhou força, relevância e capilaridade. Tornar-se Instituto é um passo natural, que reforça governança, legitimidade e compromisso com o interesse público, ampliando nosso impacto na sociedade e no mercado”, destaca Rogério Araújo, presidente eleito do Instituto.
Com a criação do Instituto, o Minha Vida Protegida consolida um novo ciclo de atuação, fortalecendo a agenda de educação financeira e proteção no Brasil, e ampliando o diálogo institucional com o mercado, a sociedade e os formadores de opinião.
*Por Rogério Araújo, Presidente — Instituto Minha Vida Protegida
You may be interested

Seguros SURA patrocina bloco de Carnaval de rua de SP
Publicação - 3 de fevereiro de 2026Neste ano, a Seguros SURA Brasil, especialista em gestão de tendências e riscos, participa do Carnaval de Rua de São Paulo, como patrocinadora oficial do bloco "Vamo…

Nova edição da campanha de incentivo “Vou com a Zurich”
Publicação - 3 de fevereiro de 2026A Zurich Seguros anuncia os destinos da edição 2026/2027 da campanha de incentivo "Vou com a Zurich", iniciativa que reconhece os corretores e parceiros de negócios com melhor performance em…

Mapfre é a primeira seguradora da América Latina a adotar Qapter
Publicação - 3 de fevereiro de 2026A Solera, líder global em dados, software e inteligência artificial para o ecossistema automotivo e de seguros, anuncia a implementação oficial de Qapter pela Mapfre Brasil, uma…
Mais desta categoria













