00:00:00
23 Nov

Argo Seguros comemora sete anos de Protector

16 de abril de 2019
873 Visualizações

Foto: Eduardo Pitombeira, Head de Canais Digitais do Grupo Argo e um dos desenvolvedores do Protector.

 

A Argo Seguros – uma das principais seguradoras do Brasil em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional – está comemorando o aniversário de sete anos do Protector, sua plataforma digital de distribuição de seguros.

Lançado em 2012, a plataforma foi uma das primeiras do país a oferecer seguros pela internet. Na época, já era possível fazer cotações e agilizar boa parte do processo de contratação. Entretanto, com o desenvolvimento da tecnologia, novos serviços foram sendo incorporados ao Protector. As soluções foram despertando a atenção do mercado, diminuindo distâncias e oferecendo oportunidades para diversos corretores em todo Brasil.

Nos anos seguintes, além do lançamento de novos seguros, outras novidades foram acrescentadas à plataforma, como as centrais do Corretor e a de Atendimento, o Clube Protector, o Grupo de Afinidades, e a Central de Benefícios. Também foram desenvolvidos aplicativos para os segurados (“Meu Protector”) e para os corretores (“Central do Corretor”), ambos disponíveis na Apple Store e no Google Play.

Hoje, os números retratam esse avanço. Atualmente, o Protector responde por R$ 16,6 bilhões de riscos cobertos; possui mais de 6,8 mil corretores cadastrados e está presente em 5,3 mil cidades do país. Para se ter uma noção mais exata do seu crescimento, há dois anos os números eram bem diferentes. Eram “apenas” R$ 9 bilhões em riscos cobertos, 4 mil corretores cadastrados e pouco mais de 4 mil cidades.

“Fomos disruptivos em 2012 ao lançarmos nossa plataforma digital. Ao longo desses anos, reforçamos a nossa estratégia de garantir a melhor jornada para o corretor cliente e final. Começamos 2019 lançando atualizações importantes da nossa plataforma, agora com uma estrutura vertical e 100% dedicada para os negócios digitais”, afirma Eduardo Pitombeira, Head de Canais Digitais do Grupo Argo e um dos desenvolvedores do Protector.

Com quase 70 opções nos segmentos de RC Geral e Profissional, o Protector oferece a maior quantidade de opções do mercado. Além de alguns seguros considerados mais tradicionais – como o RC Profissional para Médicos, Corretores de Seguros, e Dentistas, por exemplo – a seguradora disponibilizou produtos específicos para empresas e profissionais de setores bem específicos, como consultorias de RH; salões de beleza; produção de eventos e entretenimento; síndicos e administradoras de condomínio; certificação digital; postos de combustível; entre outras.

A plataforma também trabalha com Seguros Patrimoniais (Empresarial e para Bikes de alto valor agregado); e de Responsabilidade Civil Geral (para Eventos). Mais recentemente foi incorporado o Protector Cargas, primeiro produto de Transportes da Argo Seguros desenvolvido para o formato digital, que atende empresas que exportam e importam mercadorias avulsas, com limite máximo por embarque de até um milhão de dólares.

Recentemente, a seguradora anunciou novidades como o Argo Pro e o Argo Store. “O processo de desenvolvimento de novas soluções não para aqui na companhia. Estamos sempre atentos às solicitações dos corretores e seguiremos evoluindo e aperfeiçoando nossos serviços. A inovação está no nosso DNA”, garante Vanessa Oliveira, responsável pelo Argo Consumer Lines, nova vertical de negócios da  Argo Seguros.

Agência Pauta VIP – Comunicação Empresarial

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin