Como uma das empoderadoras da Casa do Seguro, a BB Seguros reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor de seguros. Como a maior empresa do mercado segurador do país e a principal responsável pela proteção do agronegócio, reconhecemos a importância da agenda climática e nos dedicamos a promover práticas que minimizem os impactos ambientais, garantindo a proteção e a resiliência da sociedade e, principalmente, do setor agrícola.
Com sua atuação consolidada como líder no seguro rural – detendo 63,8% de participação no mercado de proteção ao campo – a companhia chega a Belém para mostrar como seguros não são apenas instrumentos de proteção financeira, mas alavancas essenciais para resiliência climática.
Na COP30, a BB Seguros, através da Brasilseg, empresa da Holding, apresentará um projeto piloto de seguro regenerativo, desenvolvido em parceria com a agtech Produzindo Certo, integrando o Consórcio Reg.IA. O modelo oferece condições diferenciadas para produtores rurais que adotam práticas regenerativas validadas, como manejo adequado do solo, cobertura vegetal e práticas de sequestro de carbono. Essa iniciativa não só reduz perdas e aumenta a resiliência, mas cria espaço concreto para soluções de seguro mais justas e eficientes, contribuindo para a transição do agro brasileiro para uma economia de baixo carbono.
A companhia destaca ainda seu papel de indutora de inovação e transformação no setor segurador: investe continuamente em tecnologias, permitindo monitoramento preditivo de riscos climáticos e maior precisão na subscrição e precificação de seguros. Com essas ferramentas, é possível reconhecer boas práticas regenerativas, recompensar o produtor e, ao mesmo tempo, ampliar a proteção do setor frente a eventos extremos.
A BB Seguros também reforça seu compromisso ESG, integrando critérios ambientais, sociais e de governança na avaliação de riscos, desenvolvimento de produtos e relacionamento com clientes e parceiros. A empresa acompanha de perto suas emissões e riscos segurados, aplica modelos climáticos e geoespaciais avançados e promove soluções que incentivam práticas sustentáveis, como o Seguro Floresta de Preservação e seguros para energias renováveis
Além de apresentar soluções inovadoras, a companhia atua em consórcios, fóruns e parcerias técnicas, contribuindo para políticas públicas e para a criação de instrumentos que incentivem práticas regenerativas e mitigação de riscos.
A participação na COP30 reforça que o seguro é uma ferramenta estratégica de gestão de riscos climáticos, capaz de transformar desafios em oportunidades, proteger cadeias produtivas e fortalecer a economia de baixo carbono.
Assessoria de Imprensa CNseg
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











