Com a recente atualização do app Allianz Cliente, que agora conta com uma interface mais moderna e intuitiva, a Allianz Seguros deu mais um passo na sua estratégia digital e transformou a plataforma em um Super App, incluindo os produtos Residência, Vida Individual e Acidentes Pessoais Individual.
O seguro de Automóvel, que já estava disponível anteriormente, segue integrado à ferramenta. Com isso, a companhia passa a oferecer aos clientes ainda mais autonomia e agilidade no acesso a autosserviços e na resolução de questões relacionadas ao seguro, tudo na palma da mão e com poucos cliques.
De acordo com Maria Clara Ramos (foto), diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz, a iniciativa reforça a tendência digital adotada pela empresa e o seu objetivo de trazer soluções completas aos seus públicos.
“Agora, com a nova versão do App Allianz Cliente, nossos segurados contam com uma ferramenta ainda mais intuitiva e completa, pensada para estar presente no dia a dia dos clientes. Com ela, é possível acionar serviços e coberturas de forma rápida e prática, onde quer que eles estejam. É a Allianz mais perto dos seus clientes”, pontua. “Ao acessar a ferramenta, os segurados ganham mais autonomia para resolver questões relacionadas ao seguro, o que também acaba gerando mais agilidade no dia a dia do corretor“, completa.
Por meio do novo App Allianz Cliente, é possível acessar diversas funcionalidades e informações, como dados da apólice e carteirinha digital, e realizar várias operações relacionadas aos seguros, entre elas a emissão da segunda via de boletos, pagamentos via Pix ou cartão, consulta das coberturas do seguro contratado, acionamento da cobertura de assistência 24 horas e acesso ao Clube de Descontos, com ofertas exclusivas.
Outro destaque é a resolução de pagamentos em aproximadamente 90 segundos, funcionalidade disponível aos seguros Auto, Residência e Vida após login na ferramenta, permitindo a antecipação de parcela com pagamento via Pix.
O usuário também tem a opção de consultar os dados do corretor e utilizar os principais canais de atendimento da Allianz, incluindo o chat e o WhatsApp. Aos clientes de Auto e Residência, ainda é possível realizar o aviso e o acompanhamento do sinistro pelo novo Sinistro Digital.
Já aos segurados do Vida Individual, é disponibilizada a opção de acionamento de pronto atendimento virtual.
Atualmente, o novo App Allianz Cliente soma cerca de 290 mil usuários ativos, que se juntam ao 1 milhão de clientes Auto que já utilizavam a versão anterior da ferramenta.
Dentre os serviços mais acessados estão pagamentos (28%), detalhes da apólice (17%) e atendimento (13%), seguidos das opções carteirinha (10%) e descontos (também com 10%).
O download do novo App Allianz Cliente é gratuito e pode ser feito via Google Play e Apple Store.
Agência Virta
You may be interested

Safe2Go participará como expositora e apoiadora do ITC Vegas
Publicação - 15 de setembro de 2025A Safe2Go, plataforma White label líder em soluções digitais para o setor de seguros, anuncia sua participação na edição 2025 do ITC Vegas, o maior evento do…

Por que oferecer Plano Odontológico para minha Empresa?
Publicação - 15 de setembro de 2025Oferecer Plano Odontológico aos Colaboradores é apenas mais um custo para as Empresas ou representa um real diferencial competitivo? Essa é uma dúvida comum entre Gestores e…

Fundación Mapfre leva programa a Presidente Prudente
Publicação - 15 de setembro de 2025Entre os dias 15 e 19 de setembro, o programa "Na Pista Certa", da Fundación MAPFRE, será realizado em Presidente Prudente, no Parque do Povo (Avenida 11…
Mais desta categoria



Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Publicação - 15 de setembro de 2025