00:00:00
13 Sep

Zurich cresce 13,9% nas vendas via assessorias

12 de setembro de 2025
86 Visualizações

A estratégia de expansão geográfica da Zurich Seguros, que tem como base principal a ampliação do relacionamento e o crescimento de sua base de corretores parceiros, segue em pleno desenvolvimento, com resultados cada vez mais robustos ao longo dos últimos anos. E um dos pilares dessa expansão está na aposta no poder das assessorias de seguros.

Em 2025, até junho, as vendas via assessorias cresceram 13,9% em comparação ao mesmo período de 2024 – ano em que a companhia já havia registrado crescimento de 16,5% no total de prêmio emitido via assessorias. O resultado reforça o trabalho específico conduzido pela seguradora para integrar as assessorias às demais estratégias de expansão da seguradora em todo o Brasil, como a Filial Digital, a ampliação do time comercial e as agendas de relacionamento e escuta ativa junto aos corretores.

Com o objetivo de ampliar a capilaridade e ficar mais próxima dos mercados locais, a Zurich organizou uma estrutura que conta hoje com mais de 80 assessorias parceiras, estrategicamente posicionadas em 20 estados brasileiros.

Luiz Gasperi, Superintendente de Relacionamento com Corretores e Assessorias da Zurich, afirma que a evolução tem sido muito positiva desde 2021, quando a companhia acelerou esse modelo de negócio.

“As assessorias funcionam como uma extensão de nossas filiais físicas, alinhadas ao nosso objetivo de estar cada vez mais próximos dos corretores. Impulsionamos a nossa expansão geográfica não apenas para entrar em novas localidades, mas também para fortalecer a atuação em mercados em que já atuávamos”, explica.

Além de ampliar sua atuação, a Zurich investiu fortemente na simplificação de processos e na oferta de ferramentas de gestão para as assessorias, que contam com os mesmos recursos utilizados pela equipe interna da companhia.

Essa padronização contribui para a eficiência operacional e o acompanhamento estratégico dos resultados comerciais junto aos corretores parceiros.

Karla Segatto, da Cerrado Assessoria, conta que o trabalho em parceria com a Zurich tem sido o principal aliado na expansão dos negócios da empresa na região de Goiás.

“O suporte comercial da Filial Goiânia foi decisivo para fortalecer o relacionamento com os corretores de seguros, o que contribui para o nosso diferencial no mercado”.

Segundo ela, as ferramentas gerenciais da Zurich e o acesso direto a analistas de sinistros e subscritores são diferenciais que facilitam a rotina da assessoria e reforçam o papel de apoiadores dos corretores.

“Hoje, esses profissionais nos procuram graças ao bom atendimento e à sólida parceria com a Zurich”, complementa Karla.

Já Marcos Rodella (foto), da Genebra Assessoria, conta que a parceria com a Zurich tem sido estratégica para a consolidação e expansão do portfólio da empresa, que atua em Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Segundo ele, a solidez da marca, aliada a produtos robustos e competitivos, fortalece a atuação da assessoria no mercado.

“As linhas de automóvel, vida e patrimonial têm se mostrado especialmente relevantes, com excelente aceitação no mercado e boa competitividade”, discorre Marcos. “A Zurich se destaca pela excelência no atendimento, agilidade na subscrição e proximidade com os parceiros. Além disso, a clareza na comunicação e a flexibilidade comercial são pontos que fazem diferença no dia a dia. Tivemos casos em que a agilidade da Zurich na análise técnica e na montagem de soluções personalizadas foi determinante para o fechamento de contratos importantes, inclusive em renovações com risco de perda”.

Para Gasperi, os resultados positivos, aliados às experiências colhidas com os profissionais que estão no dia a dia das assessorias, mostram que a companhia segue o caminho certo ao fortalecer a atuação regional.

“Além de oportunizar o relacionamento com corretores de todo o Brasil, esse movimento tem contribuído também para ampliar a proteção dos brasileiros em diferentes regiões do país, com atenção às suas necessidades e particularidades regionais”, finaliza o executivo.

Fato Relevante

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
95 Vizualizações
Aon plc
95 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
93 Vizualizações
CNseg
93 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
86 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
86 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin