A Zurich Seguros registrou crescimento de 17,8% nas vendas via corretor de seguros no primeiro semestre de 2025 no interior de São Paulo, em comparação ao mesmo período de 2024. Dentro do estado, o destaque foi a região de Campinas, que avançou 21,8%. O desempenho confirma a relevância estratégica da seguradora na região, sustentada por uma economia diversificada e pela força da rede de corretores locais.
Nos produtos corporativos, o destaque vai para os seguros Garantia (+55,1%), Frota (+31,6%) e Riscos de Engenharia (+18,1%). Já no segmento de seguros pessoais, a companhia avançou em diversos produtos, como o Residencial (+27,8%), Auto Individual (+17,6%) e Vida (+16,6%), reforçando seu perfil multiproduto e apoiando os corretores na diversificação de seu portfólio de atuação.
“Esses números refletem o potencial econômico diversificado do interior paulista e a capacidade dos corretores em oferecer soluções de proteção patrimonial e pessoal aos clientes” afirma a diretora regional São Paulo Interior, Marcia Radavelli. “O seguro para automóveis ainda é a principal carteira para os corretores da região, mas com nosso DNA multilinha e multiproduto, incentivamos fortemente a diversificação, incluindo seguros residencial, vida PME e vida individual. Essa é uma forma de fortalecer a carteira e ampliar a proteção aos clientes.”
Entre as ações de destaque, esteve a Caravana Zurich, realizada em Campinas, que aproximou executivos e parceiros comerciais em um encontro dedicado a compartilhar tendências, apresentar produtos e reforçar o modelo multiproduto da companhia.
A atividade foi realizada em parceria com a Instituição Semente Esperança, que apoia jovens em situação de vulnerabilidade. Além da interação voluntária, a Zurich promoveu a doação de brinquedos produzidos a partir de pneus reciclados, fruto do descarte consciente de resíduos automotivos de sua operação. A instituição recebeu um aporte financeiro para a automatização do sistema de irrigação da horta comunitária, já abastecida por meio da captação de água da chuva.
A Zurich também segue investindo em inovação sustentável em seus produtos. Pioneira na oferta de seguros para carros elétricos e híbridos, a companhia amplia continuamente os diferenciais sustentáveis de seu portfólio. “Continuaremos investindo na inovação contínua, focada no cliente e com viés da sustentabilidade, que tem sido o caminho que temos trilhado na companhia em todos os segmentos de negócios. Queremos ser agentes da mudança de hoje para o futuro brilhante que queremos construir, e acreditamos que as seguradoras podem ser protagonistas dessa mudança”, ressalta Marcia.
Expectativas para o futuro
Na avaliação da diretora regional São Paulo Interior, a diversificação será o fator-chave para o desempenho dos corretores do interior paulista no segundo semestre. O estímulo ao cross-sell e a consolidação do relacionamento próximo devem permitir resultados ainda mais robustos até o final de 2025.
“O desempenho registrado neste primeiro semestre reforça a força dos corretores do interior paulista e a importância de trabalharmos de forma próxima e diversificada. Nossa prioridade é ampliar continuamente a proteção oferecida às famílias e empresas da região, sempre combinando inovação, sustentabilidade e relacionamento. Estamos confiantes de que, com esse modelo multiproduto e com o engajamento da nossa rede parceira, seguiremos crescendo de forma consistente no segundo semestre”, conclui Marcia Radavelli.
Fato Relevante
Foto: Marcia Radavelli, diretora regional Sa?o Paulo Interior
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











