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Venda de seminovos cresce 1% no primeiro trimestre de 2019; plataformas online facilitam compra e venda

5 de abril de 2019
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Especialista em carros e CEO da Carflix, Fabio Pinto, explica que a tecnologia promove conforto e segurança para quem compra e vende carros usados

Startup faz a intermediação para a compra e venda de automóveis usados entre pessoas físicas e oferece vistoria completa de mais de 150 itens

O ano começa devagar para o setor de seminovos. O volume de negociações de veículos usados no Brasil registrou crescimento de apenas 1% no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Fenabrave – federação que reúne as associações de concessionários. Este número pode ser explicado pelo mau desempenho nas vendas em março, mês que registrou forte queda de 7,7%.

Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix (www.carflix.com.br), startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa, destaca que esses números podem ficar mais expressivos com a chegada da tecnologia no setor, que propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carros usados no Brasil. Ele explica que startups do segmento automotivo, conhecidas como autotechs, têm revolucionado o mercado de carros usados.

“Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas – principalmente pela internet – e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas. Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos”, dez Fabio.

A Carflix, que cresceu mais de 600% desde a fundação, funciona como um shopping virtual e faz a intermediação para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas.  De acordo com Fábio, o grande diferencial da startup está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup oferece 1 ano de garantia sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas – valorizando e agilizando toda a negociação – e inspeção em mais de 150 itens do carro.

“O e-commerce automotivo no país está passando por uma enorme mudança. Inicialmente a digitalização do mercado consistiu apenas em levar os anúncios que eram feitos em jornais para a internet, facilitando muito o acesso à informação sobre os carros. Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio”, informa Fabio.

Agência NoAr

Foto: visualhunt/ CC BY-SA

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